#Washington: Capital Federal dos #EUA entrou na onda do #legalize!!!

A #Legalizaçãodamaconha é um tema que tá bombado nos EUA. Gente, para tudo! Não dá mais pra ficar de fora e não aceitar a #discussão sobre o assunto. Vivemos numa democracia – Alôôôô – você pode até ser contra a legalização, mas ser contra a discussão é deselegante. :-(

quedeselegante

Não discutir esse assunto seria deselegante

Mais do que nunca, os defensores da maconha no mundo inteiro já começam a ver no horizonte uma abertura mais substantiva da legalização da droga. E você sabe porquê? Nos EUA existem três forma de permissão para o uso de maconha. São cerca de 35 estados que permitem alguma forma de consumo da erva. Vários descriminalizaram a posse de pequenas quantidades e somente dois – Colorado e Washington – legalizaram totalmente. Corajosos hein?

Quem começou isso daí?

O primeiro estado a vender a droga para fins recreativos de forma escancarada foi o do Colorado, com 25 cidades permitindo a venda legal e limitada de maconha em cerca de 160 lojas. Foi o primeiro lugar do mundo a fazer isso de forma livre para maiores de 21 anos.  Fala sério? #queevolução!!

Mas esta semana o que tá bombando nas redes sociais foi a adesão ao consumo recreativo por mais três estados americanos: Oregon, Alasca e o Distrito de Columbia, onde se encontra a capital federal, #Washington. Oiiii, capital federal? Pois é!!!!!!!!!!!!! Rolou um #Legalize.

Dê uma olhada neste card aqui embaixo e veja que não é pouca coisa a #discussão sobre o tema!! 😉

 

Mobilização que discute a legalização da maconha

Mobilização que discute a legalização da maconha

Tem gente com o pé atrás ainda

Bom, nem todo mundo tá afim dessa liberação. Tem gente que não quer saber nem do uso medicinal. Na Flórida, por exemplo,  os eleitores rejeitaram legalizar o uso medicinal da maconha por pouca margem nas eleições legislativas desta semana. A proposta, feita por meio de uma emenda à Constituição estadual e que mobilizou mais de 5,7 milhões de eleitores, não alcançou o apoio de 60% dos votos necessários para sua aprovação e ficou em 58%. Uiii, faltou pouco né?

Segundo os ativistas a favor da legalização para uso recreativo, estas três novas vitórias consolidam a tendência marcada em 2012 por Washington e Colorado e abrem as portas para uma nova onda de legalizações no pleito de 2016.

E os hermanos hein?

Por aqui, na América Latina, nosso vizinho portenho – ¡Hola! ¿Qué tal? – o único país a encarar esta tendência é  o Uruguay onde a legalização da maconha “enfrenta o desafio” de regulamentar a produção, distribuição e venda para saber onde e como a droga será vendida a partir do final deste ano e no inicio de 2015.

Como você viu, aos poucos a legalização da droga entra na agenda política. Tá, e aí? Qual é a tua? Independente do que você pensa, nós aqui, pobres mortais, somos a favor da #discussão!! Tá valendo ou não tá? :-)

 

Com a Informação de  Yahoo Notícias

 

Comments
  1. 4 anos ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>