FUG/RR encerra semestre com mais de 800 alunos capacitados

Cursos e palestras em vilas, comunidades ribeirinhas, municípios de difícil acesso: o resultado de tanto esforço é que a formação política, no primeiro semestre deste ano, capacitou mais de 800 pessoas em Roraima.

O senador Romero Jucá, diretor técnico da FUG, afirmou que o objetivo é ampliar a oferta de cursos atendendo os 15 municípios de Roraima e também as comunidades indígenas ainda neste ano. “O PMDB está levando conhecimento e formação para todas as pessoas do estado, o Partido  tem um compromisso com o futuro e está trabalhando fortemente. Queremos dar mais instrumentos de cidadania para toda a população”.

De janeiro a julho, a filial teve turmas dos cursos de Dicção e Oratória, Eleições Municipais: Saber para Vencer e Agentes de Cidadania Comunitária nas  localidades de Boa Vista, Caroebe,  Baliza,  Rorainópolis (Vilas Martins Pereira, Nova Colina e Santa Maria do Boiaçu), Iracema (Vila Campos Novos), Bonfim (Vilas São Francisco e Vilena), Alto Alegre, Amajari, Cantá e São Luiz.

“Tivemos uma recepção calorosa em todos os lugares que foram oferecidos os cursos. As pessoas querem conhecimento. Ele é o caminho da liberdade, tanto pessoal, política e social”, afirma Cristina Leite, presidente da FUG/RR.

Conhecimento compartilhado com mais de 800 pessoas no estado.

Conhecimento compartilhado com mais de 800 pessoas no estado.

Para Rarysson Ítalo, universitário e morador da Vila São Francisco no Bonfim,  a experiência de participar do curso de Dicção e Oratória foi construtiva e será utilizada em vários aspectos de sua vida. “Eu aprendi a expressar melhor as minhas ideias e estou mais confiante para expor minhas opiniões para todas as pessoas”, disse Ítalo.

No município de Amajari, foram atendidas  mais de 20 pessoas, como o agricultor  Tumuré Mendes, que concluiu o curso de Dicção. “A formação foi de grande valor. Entrei com o intuito de aprender e concluiu com o aprendizado completo. Eu quero novos cursos para o município”, ressalta o agricultor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>