Formação Política para a Juventude: EAD certifica estudantes em Uberlândia/MG

“O curso nos proporcionou um conhecimento muito vasto sobre o tema. Reflito, inclusive, o porquê da educação política não ser ofertada durante o ensino fundamental”. O questionamento é do aluno Marcondes Henrique Reis, 22 anos, que concluiu a Formação Política para a Juventude no município de Uberlândia, Minas Gerais. Segundo ele, a capacitação foi uma oportunidade única de compreender a política brasileira, após morar mais de seis anos fora do país.

A cerimônia realizada na última semana e que certificou 17 estudantes, contou com a mediação de Lívia Flávia Araújo e com o apoio do vereador Adriano Zago e do professor Flávio Muniz, da Missão Escola da Vida. “Graças à mediação do gabinete, tivemos um nível excelente de professores e alunos em todos os módulos do curso”, destaca a mediadora.

05-1024x683

Formação certificou jovens em Uberlândia, Minas Gerais.

Patrícia Cunha, superintendente da Juventude de Uberlândia e uma das professoras da formação, ressaltou a importância do Estatuto da Juventude e os Movimentos Sociais. “Foram tantas as transformações sociais que o jovem foi protagonista que nos alegramos em dar essa formação aqui no município”.

O parlamentar Adriano Zago falou da experiência em formar a primeira turma do curso na cidade, enfatizando que a participação no processo de ampliação da consciência política para os jovens era um desejo que tinha desde o seu primeiro mandato. “Precisamos de conhecimento e conteúdo para a política do país”.

A estudante de jornalismo Karen Cristine Muniz, 18 anos, destacou o seu interesse pelas aulas que abordaram o tema movimentos sociais e a sua busca por uma sociedade mais igualitária. “Essa foi uma experiência única que nem todos os parlamentares tem a preocupação de proporcionar à população. O que fica do curso é o conhecimento pela política brasileira”.

Confira as fotos da certificação:

03-1024x683 04-1024x683 05-1024x683 10-1024x683 023

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>