Sergipe em comemoração: Coral Ulysses Guimarães completa um ano
Um trabalho voluntário, a união de vozes solidárias para cantar e encantar o Sergipe: esse tem sido o papel do Coral Ulysses Guimarães do Brasil, que completou na última sexta-feira, 10, um ano de existência. Para comemorar a data, o Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, foi palco da celebração do grupo.
Hoje o Coral conta com a participação de aproximadamente 50 pessoas, entre colaboradores da Fundação, mediadores, servidores e filiados do PMDB e comunidade em geral. É regido pelo músico Thiago Costa e tem na sua direção técnica vocal Ricardo Gomes. “Onde estiver alguém sofrendo e necessitando de um acalento, estaremos lá com o Coral Ulysses Guimarães”, enfatiza Gomes.
De acordo com Elias Junior, diretor da FUG/SE, o projeto conta com o reconhecimento do Ministério da Cultura. “A iniciativa foi sendo desenvolvida e crescendo de tal maneira que o transformamos em um projeto de cunho social, a fim de levar música às comunidades carentes, às instituições filantrópicas, de levar cultura através da música popular brasileira de boa qualidade. E não só à comunidade carente, mas para toda a sociedade”, destaca Elias Júnior.
Por uma causa nobre
Todo o dinheiro arrecado pela venda dos ingressos, foi destinado para a compra de material de construção para a Casa de Sossego Vó Tereza. “As vozes solidárias realizaram mais uma doação. E será sempre assim quando uma boa causa estiver em pauta”, destaca Elias.