“Nossa marca é a de levar a cidadania sem fronteiras”, afirma o presidente da FUG/SE, Benedito de Figueiredo

Capacitação de mediadores, agenda regional para atendimento de pré-candidatos e trabalho integrado junto aos diretórios municipais do PMDB: o primeiro semestre deste ano para a Fundação Ulysses Guimarães do Sergipe será focado para espalhar o curso “Eleições Municipais: saber para vencer” para os quatro cantos do estado.

Confira a #entrevista realizada com o presidente da filial, Benedito de Figueiredo.

Quais serão as estratégias adotadas para alcançar o público-alvo? O nosso público alvo são todos os pré-candidatos para as eleições de 2016. Já montamos um núcleo de comunicação para divulgar o novo curso nas redes sociais e imprensa convencional.

A filial focará na formação presencial ou no método EAD para aplicar o Saber para Vencer? A aplicação do curso será mista, porque existem regiões que temos acesso com facilidade através da internet e outras regiões se adaptarão melhor ao método convencional, ou seja, o modelo semipresencial. Trabalharemos no primeiro semestre focado no Saber para Vencer.

No primeiro semestre deste ano, as ações da filial serão focadas na divulgação do Saber para Vencer.

No primeiro semestre deste ano, as ações da filial serão focadas na divulgação do Saber para Vencer.

Como tem sido a receptividade da comunidade com os cursos da FUG? Como tem sido a procura em relação ao novo curso?

A busca pelo novo curso se intensificou no início deste ano e contamos com o núcleo de comunicação para nos auxiliar na divulgação. Em nossa gestão, conseguimos triplicar os alunos certificados. Agora, na minha gestão, coordenada pelo vice-presidente, Alexandre Figueiredo, somente no último semestre de 2015, alcançamos quase três mil certificações. Isso aconteceu graças aos convênios firmados com a Secretaria Estadual da Justiça, que deu origem ao Projeto de Ressocialização – no qual 95% das internas do presídio feminino foram certificadas no curso de Políticas Públicas de Gênero. Também não posso deixar de citar nossa participação nas universidades, em outras entidades, bairros da periferia da nossa capital e povoados mais distantes do estado. Essa é a nossa marca: levar a cidadania sem fronteiras.

Presidente Benedito fala das metas de 2016 para a filial da FUG/SE.

Presidente Benedito fala das metas de 2016 para a filial da FUG/SE.

E o Coral Ulysses, já tem um cronograma de atividades para 2016?

Batizado de Vozes Solidárias, composto por membros voluntários do Projeto da Fundação Ulysses Guimarães, o coral tem sido para mim e para todos, razão de muita alegria. Digo isso porque é um projeto voltado para levar cultura às camadas mais carentes de Sergipe, as apresentações a todo o momento são solicitadas. Tanto é que continuaremos o nosso cronograma para 2016 atendendo através desse belíssimo projeto asilos, comunidades carentes, festas populares. Como diz o cantor Milton Nascimento “iremos onde o nosso povo está”. A iniciativa tem incorporado mais gente ao Partido. Para se ter uma ideia, somos o órgão que mais filiamos em 2015. Quem é o menor estado geográfico do Brasil, tem a obrigação de ser o melhor. Para isso, contas com a ajuda de mediadores e colaboradores da Fundação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>