Rio Grande do Sul: mais de mil alunos certificados no primeiro semestre deste ano

Percorrer os municípios gaúchos para formar, preparar e empoderar a sociedade e a nova geração de políticos brasileiros: esse tem sido o objetivo da FUG/RS em 2015. Só no primeiro semestre deste ano, mais de mil alunos já foram certificados em todo o estado. 

#EducaçãoLiberta #FormaçãoPolítica

#EducaçãoLiberta
#FormaçãoPolítica

O objetivo é empoderar as pessoas

Para o presidente da FUG/RS, João Alberto Machado, o país vivencia uma crise de representatividade pelo afastamento dos partidos e dos políticos dos movimentos sociais e da vida das pessoas. “O nosso desafio é justamente retomar a identidade com bandeiras populares, oportunizar a ampliação do conhecimento e do empoderamento, que propiciam às pessoas tornarem-se agentes das mudanças sociais que almejam”, destaca João Alberto.

Conforme o presidente, o Programa de Formação Política está qualificando o cidadão, tanto os jovens que estão em busca do primeiro e emprego, quanto os companheiros que estão com mandato nos municípios e buscam aprimorar seus conhecimentos.

Formação em mais de 50 municípios

Os cursos de Dicção e Oratória, Formação Política para a Juventude, Agentes de Cidadania Comunitária além dos treinamentos para mediadores e seminários sobre formação política foram realizados em 58 municípios gaúchos, somando um total de 206 horas aulas até o momento. De acordo com o presidente, o projeto é que o número de alunos certificados cresça cada vez mais. “Nossa equipe está realizando um excelente trabalho. Temos turmas em andamento e as atividades estão sendo intensificadas”, destaca João Alberto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>