iOS 8 tá na mão e site diz em quem seus amigos vão votar – #F5

A semana está cheia de novidades super tecnológicas!! As redes enlouqueceram com a chegada do iOS 8, que está nos Trending Topics e nos celulares desde ontem, além de ter sido o termo mais buscado no Google. E, com a proximidade das eleições, um app dedo-duro diz em quem os seus amigos irão votar. Será que funciona?

iOS 8

iOS 8 é da pesada

Com a chegada do iOS 8, muita gente foi correndo para instalar a nova versão do sistema operacional em seus iPhones. Só que o baque veio na hora de descobrir o espaço necessário para instalação: até 6 GB. 😯

Se, mesmo sabendo disso, você for corajoso o suficiente para encarar o iOS 8, saiba que ela já está disponível no iTunes. Para instalar, vá em Definições > Geral > Atualização de software. Não recomendamos fazer isso em casa no iPhone 4S, já que o aparelho pode ter alguns problemas de performance com o novo sistema operacional. Saiba mais.

Quem seus amigos curtem no Facebook?

O site Pollztat foi criado para você comparar quais páginas são mais populares entre seus amigos no Facebook. Mas, lendo o YouPix, a gente se deparou com um novo uso para a ferramenta: ela pode ser usada para descobrir em quem seus amigos vão votar nestas eleições. Ou quase isso…

O funcionamento do site é simples: você se conecta com sua conta do Facebook e escolhe algumas páginas para comparar quantos amigos curtiram cada uma delas. Mas, quando as páginas que você escolhe são dos candidatos à presidência, ou ao governo de seu estado, o app dedo-duro acaba evidenciando indiretamente as preferências políticas de seus amigos. Tudo sem revelar nomes, é claro.

Mesmo assim, é óbvio que esse é um termômetro superficial, já que muita gente curte mais de um candidato para acompanhar suas propostas e tomar a melhor decisão de voto ou mesmo segue o candidato com pensamento contrário ao seu só para incomodar um pouquinho nos comentários. De qualquer jeito, a brincadeira não deixa de ser divertida. Já tentou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>