#Fies2017 está com inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Estudantes que queiram pleitear financiamento em cursos de instituições privadas de ensino superior têm até sexta-feira, 10, para acessar o site do programa e concorrer a uma das 150 mil vagas ofertadas nesta edição do programa.

Inscrições para o #Fies2017 seguem até a próxima sexta-feira.

Inscrições para o #Fies2017 seguem até a próxima sexta-feira.

Quem pode #participar do #Fies2017

Para participar do #Fies2017 é preciso ter tirado pelo menos 450 pontos na média das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado a redação. O Fies oferece financiamento a estudantes em cursos de instituições privadas de ensino superior. A taxa efetiva de juros do programa é de 6,5% ao ano. O percentual de financiamento é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante. O candidato deve ter renda familiar mensal de até três salários-mínimos por pessoa.

A oferta de vagas do Fies dá prioridade aos cursos de engenharias, formação de professores e áreas de saúde. Além das áreas prioritárias, o programa valoriza os cursos com melhores índices de qualidade em avaliações do MEC.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>