RS: Juventude ressalta importância de posicionamento político

Qual o papel dos jovens no processo político? Este foi um dos questionamentos da última edição de 2015 do projeto Juventude na Estrada realizado em Tramandaí, no último sábado, 5.  O debate foi realizado durante o 12º Acampamento de Verão – tradicional encontro de fim de ano da juventude peemedebista.

O presidente da FUG-RS, João Alberto Machado, ressaltou o sucesso do projeto #JuventudeNaEstrada – que foi acolhido nacionalmente e agora percorrerá todos os estados – e que a JPMDB está construindo uma nova forma de fazer política. “Temos que compreender o cenário político atual, modernizar o discurso e dizer que estamos na luta e é da luta que formamos as lideranças”, completou.

O presidente da FUG-RS, João Alberto Machado, ressaltou o sucesso do projeto #JuventudeNaEstrada – que foi acolhido nacionalmente e agora percorrerá todos os estados.

O presidente da FUG-RS, João Alberto Machado, ressaltou o sucesso do projeto #JuventudeNaEstrada – que foi acolhido nacionalmente e agora percorrerá todos os estados.

Conforme o presidente estadual da JPMDB-RS, Beto Fantinel, o encontro encerra o ano das atividades da juventude, especialmente pela retomada do movimento estudantil. Sobre a juventude do PMDB, Beto disse que “temos a capacidade de dialogar com todos os campos políticos, porque temos esse poder de agregar, unir e aglutinar para fazer as transformações”.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edson Brum, a presidente do PMDB Mulher RS, Regina Perondi, o presidente da Associação de Vereadores do PMDB-RS, Guto Scherer, e o presidente da JPMDB de Tramandaí, Paulo Corrêa Junior também prestigiaram o encontro. O evento reuniu jovens peemedebistas de mais de 50 municípios de diversas regiões do Estado.

Fonte: PMDB/RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>