Exerça o seu #PoderDeEscolha

2014 é ano de decisão. Não adianta reclamar do político A, do B, se não usarmos o poder que está em nossas mãos. Mais do que criticar o trânsito caótico, a falta de segurança, de oportunidades, a mudança principal de tem que partir de mim, de você, de todos nós.

Mas daí você se pergunta: que diferença faz se eu não votar, é só um voto? #SoQueNao. Cada voto é uma decisão. Uma escolha. Tem seus pesos e suas medidas. E para cobrar melhorias na saúde, educação, transporte e em tantas outras áreas, precisamos exercer esse direito. Pensando nisso, o Projeto Conexões inicia hoje a campanha da Juventude, incentivando os jovens que a mudança inicia nas urnas. Para participar da ação utilize as hashtags #FizMeuTitulo #SemFiltro #SeToca.

Campanha do Projeto Conexões inicia hoje e segue até o dia 7 de maio.

Campanha do Projeto Conexões inicia hoje e segue até o dia 7 de maio.

#Prazos

O voto é facultativo entre os 16 e 17 anos. Mas esperar pra quê? Comece logo a exercer o seu papel como cidadão, escolhendo os melhores rumos para o país. Conheça as propostas dos candidatos, questione, avalie, interaja com outros eleitores. Quem ainda não tem o título, deve procurar o cartório eleitoral mais próximo até o dia 7 de maio.

Para fazer meu título, que documentos preciso levar?

#Passo1

O processo de inscrição eleitoral pode iniciar no Portal do TSE, por meio do Título Net, que é um pré-atendimento. Mas para efetivar a inscrição e receber o documento impresso, é necessário comparecer ao cartório eleitoral que atenda a área de residência no prazo de até cinco dias corridos após a data de preenchimento do formulário pela internet ou na data do agendamento, caso o interessado faça esta opção. Caso o eleitor não tenha acesso à internet, pode dirigir-se diretamente ao cartório.

#Passo2

No cartório, é necessário apresentar: o número do protocolo gerado pelo Título Net;  um documento oficial de identificação pessoal contendo, no mínimo, nome, filiação, data de nascimento e nacionalidade (não serão aceitos a Carteira Nacional de Habilitação nem o novo modelo de passaporte por não conterem, respectivamente, nacionalidade / naturalidade e filiação); um comprovante de residência; e o comprovante de quitação militar (obrigatório a partir de 30 de junho do ano em que completar 18 anos).

#DiaDaVotacao

Os brasileiros vão às urnas para escolher presidente da República, governadores, senadores e deputados (federais e estaduais) no dia 05 de outubro.

#FizMeuTitulo  #SeToca  #SemFiltro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>