CURSOS DA FUG-RS MOVIMENTAM O I SEMINÁRIO “TRABALHADOR EM FOCO”

FUG_RS_070219_3-minA filial da Fundação Ulysses Guimarães no Rio Grande do Sul participou da organização do 1º Seminário “Trabalhador em Foco”. O objetivo do encontro foi promover a capacitação e a atualização de agentes sociais, profissionais e público em geral, na cidade de Balneário Pinhal/RS. A iniciativa é uma parceria do SINE/FGTAS do município e a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação.

O encontro aconteceu na última quinta-feira (7) e teve a mediação da diretora da FUG-RS, Evelize Moreira Fabrício. Também participaram o Secretário Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Reni da Silva; o presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos da Rosa Lopes (MDB); a coordenadora do balcão FGTAS, Tâmara Carvalho Teixeira; o coordenador regional do SINE/FGTAS do Litoral Norte, Júlio Mirim; a prefeita de Balneário Pinhal, Marcia Rosane Tedesco de Oliveira e a coordenadora de Formação Política da FUG, Cris Baptista.

Na parte da manhã, o professor e coaching Joel Maciel mediou o curso de “Dicção e Oratória” da Fundação e falou sobre os princípios da comunicação e a importância de saber se expressar nas mais diversas situações.

Ao longo de cada tópico, os participantes tiveram a oportunidade de expressar suas perspectivas e opiniões em relação ao tema abordado. Conforme surgiram os questionamentos, Joel Maciel passou dicas importantes sobre a atualização do conhecimento na atual evolução das tecnologias. “O ideal é aprender com todas as gerações. Precisamos trocar informações, dos jovens com os mais experientes e vice-versa. Todos temos o que ensinar e aprender, a tecnologia está aí, evoluindo a cada dia”, ressaltou.

Na parte da tarde, os alunos contaram com a palestra sobre “Atendimento ao Público”. A mediadora do encontro, Marciela Eufrazio, é formada em gestão de pessoas, hotelaria e turismo e conta com 27 anos de experiência nas áreas de vendas, varejo, atendimento e treinamento de pessoas. Em sua fala, a palestrante abordou sobre a importância de praticar a empatia, independentemente do local ou situação. “Seja qual for, o teu cargo ou o lugar que tu esteja… Precisamos ter empatia! Temos que nos colocar no lugar do outro, sempre!”, afirmou.

Ao final, o público participou de um workshop com foco na “Comunicação para entrevistas de emprego”. Dentre os temas abordados, estiveram: perguntas sobre autoconhecimento; questões gerais sobre relacionamento com colegas; pontos fortes e fracos e experiências de trabalho.

O Seminário reuniu no primeiro dia mais de 70 participantes, que receberam os certificados dos cursos da Fundação Ulysses Guimarães ao final das atividades. O curso ainda aconteceu na sexta-feira (8) e as aulas tiveram foco no “Artesanato”.

FUG_RS_070219_1-min FUG_RS_070219_2-min

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>