Casa de Ulysses abre sua primeira turma de Dicção e Oratória para o ano de 2019

rioclaro_23_1_19_3Mais uma turma do curso de Dicção e Oratória iniciou no ano de 2019. Dessa vez foi organizada pela Casa de Ulysses Guimarães, em Rio Claro/SP, para marcar as comemorações dos 465 anos da capital paulista, São Paulo que acontece neste dia 25 de janeiro. O encontro aconteceu ontem (23).

Participaram do curso, profissionais liberais, assentados, pessoas portadoras de deficiência física, advogados, estudantes, profissionais da área de saúde, que tiveram a oportunidade de conhecer a história da Fundação e do grande estadista que leva o seu nome, o rioclarense Ulysses Guimarães.

Os alunos visitaram o acervo, se apresentaram informalmente, assistiram às vídeo aulas, debateram temas como feminicídio, família, educação, fraternidade, inclusão social, cotas nas universidades, respeito, racismo e depressão. Assuntos que fizeram parte da dinâmica do discurso ou fala improvisada.

Os alunos tomaram conhecimento também de técnicas e exercícios para perder o medo de falar em público, o uso correto do microfone para melhorar a Dicção, a respiração e a postura. Identificaram seus vícios de linguagens, os famosos cacoetes, participaram de dinâmicas do telefone sem fio e de motivação.

Uma rica troca de experiências que resultou num trabalho positivo de conhecimento, formação crítica e liberdade de expressão.

Agregaram valores a aula, os estudantes Caique Wesley Peixoto Giovanni e Melissa Camilo, do MDB da Juventude de Rio Claro, Dora Trevilatto do MDB Mulher de Rio Claro e o advogado Alcyr Russo membro do MDB de Rio Claro.

Você também pode fazer os cursos da Fundação. Acesse: https://www.fundacaoulysses.org.br/blog/cursos/

 

rioclaro_23_1_19_1 rioclaro_23_1_19_5 rioclaro_23_1_19_6

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>