João Henrique é empossado presidente do Sebrae

Foto: Charles Damasceno/Sebrae

Foto: Charles Damasceno/Sebrae

O Secretário Executivo da Fundação Ulysses Guimarães nacional, João Henrique de Almeida Sousa, foi empossado, nesta segunda-feira (7), em Brasília/DF, como novo presidente do Sebrae, substituindo Guilherme Afif Domingos, que deixou o cargo depois de dois anos. No governo do Presidente Michel Temer, João Henrique foi o presidente do Conselho Nacional do Sesi, também já foi deputado federal por três legislaturas (1991 a 2003), ministro dos Transportes no governo do Presidente Fernando Henrique, e presidente dos Correios.

Em seu discurso, João Henrique afirmou que pretende continuar a fortalecer a instituição para manter a política de apoio aos empresários de pequenos negócios, e disse que vai lançar o Sebrae Crédito, que seria linhas de crédito para o segmento. “Este é um grande desafio na minha vida”, afirmou, ressaltando que está assumindo um posto em um momento de mudanças no país. “O tempo é sempre um momento de renovação e isso gera esperança e cria expectativas na população”, observou o presidente.

O novo presidente do Sebrae disse que pretende dar continuidade ao trabalho de seu antecessor e trabalhar por mais crédito para os pequenos negócios. “São eles que, com o Sebrae, fazem o Brasil um país maior”. E ressaltou o trabalho grandioso desenvolvido por Afif durante sua gestão, “pretendo trabalhar com os colaboradores uma parceria construtiva. Tenho como meta que o Sebrae continue prestando o serviço educacional para o micro e pequeno empreendedor”, afirmou.

João Henrique lembrou, ainda, que hoje o Sebrae tem em sua diretoria, três ex-ministros. Além dele, que já esteve à frente da pasta dos Transportes, tomaram posse Vinicius Nobre Lages, como diretor-técnico e Carlos do Carmo Andrade Melles, também eleito, tomará posse na função de diretor de Administração e Finanças, após o final do seu mandato de deputado federal. Ambos tiveram passagem pelo Ministério do Turismo em ocasiões diferentes.

A Fundação Ulysses Guimarães também prestigiou a posse do presidente do Sebrae, João Henrique, com a presença do Secretário de Gestão, Francisco Donato, e a equipe da FUG Nacional em Brasília. Ao finalizar seu discurso, João Henrique agradeceu a presença de todos e disse que “estará em contato permanente com o atual Governo e os ministros da área econômica para juntos construírem um Sebrae maior e um Brasil melhor”.

Agência de Notícias da Formação Política/FUG com informações do Sebrae Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>