Piauí: FUG e MDB Mulher realizam encontro sobre o empoderamento feminino

fug_pi_1_20_12_18A formação política continua a todo vapor. Na última semana, o MDB Mulher do Piauí, em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, promoveu o “Encontro Pensando 2020”. Na pauta da reunião estava a discussão da liderança feminina a partir da avaliação e análise dos avanços da mulher na política, na economia, na sociedade e em outros setores. O evento aconteceu na quinta-feira (20) e reuniu mais de 60 mulheres, entre lideranças, militantes e simpatizantes do partido no Estado.

Na oportunidade, a coach Patrícia Gomes ministrou a palestra “Mulher: Líder de Sucesso” e o curso “Políticas Públicas de Gênero”. A palestrante falou sobre os avanços da mulher e o empoderamento feminino, procurando enfocar de que forma esses fatores podem influenciar a mulher no contexto social e político do Piauí e do país. Segundo ela, o evento foi um sucesso total. “As mulheres e as lideranças saíram mais motivadas e determinadas”, disse.

fug_pi_2_20_12_18Para Patrícia Gomes, as conquistas da mulher obtidas nas últimas décadas se consolidaram agora com um discurso mais forte e a presença mais marcante na vida política e social. “A mulher vem consolidando as conquistas alcançadas nos últimos anos, sobretudo na formulação de ideias e no discurso do empoderamento feminino, que dá a ela instrumentos para lutar e gritar mais altos para fazer valer suas atitudes, seus desejos e suas decisões”, afirmou.

fug_pi_3_20_12_18

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>