Colaboradores da FUG nacional fazem curso do SICONV

SiconvO Sistema de Gestão de Convênios com a União (SICONV) foi apresentado à equipe da Fundação Ulysses Guimarães – FUG nacional – nesta quinta-feira (16), em Brasília/DF. O mediador do curso foi Renato Varela, de Natal (RN).

Renato explicou como funciona o acesso ao sistema e os caminhos que se deve percorrer para cadastrar uma instituição, verificar programas disponíveis, incluir propostas e executar as fases após a celebração de um convênio. Esses convênios podem ser celebrados pelos órgãos e entidades da administração pública federal com órgãos ou entidades públicas. Um exemplo, é o convênio de um Ministério com uma Prefeitura ou Câmara Municipal. Mas as entidades privadas sem fins lucrativos também podem participar.

Pelo sistema, é possível localizar programas e recursos disponíveis. Os órgãos ou instituições interessadas podem cadastrar propostas e pleitear o convênio. Caso seja aprovado, o sistema permite acompanhar as fases de execução orçamentária, fiscalizar a destinação dos recursos e as prestações de contas com os devidos relatórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>