FUG apresenta novo curso Eleições ao MDB Mulher

Chico MulheresO novo curso de formação política da Fundação Ulysses Guimarães foi apresentado no evento “Planejamento Estratégico de Campanha nas Eleições de 2018”, promovido pelo MDB Mulher, na sede do MDB/FUG, em Brasília. O evento reuniu cerca de 60 representantes do núcleo de mulheres de todos os estados, nos dias 18 e 19 de junho. O curso “Eleições Estaduais: Saber para Vencer” foi apresentado pelo secretário de Gestão da FUG nacional, Chico Donato.

Dirigido especialmente às equipes dos candidatos, o curso tem o objetivo de preparar as os assessores em relação às questões jurídicas e as regras para financiamento das campanhas. “Como o candidato não tem tempo de acompanhar com detalhes essas questões, as equipes precisam ficar atentas para evitar problemas que possam até mesmo inviabilizar a diplomação de quem for eleito”, explicou Chico Donato.

O curso é composto de cinco módulos, incluindo aulas de comunicação e sobre o planejamento das campanhas. No módulo Comunicação e Marketing na Sociedade de Rede, as equipes terão aulas sobre como construir a imagem do candidato, como convencer o público e como lidar com crises e identificar notícias falsas (fake News).   o novo curso estará disponível para realização presencial ou EAD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>