FUG Maranhão debate feminicídio na Assembleia Legislativa

Feminicídio MaranhãoCom a denominação “Sala de Provocações” e o tema “Feminicídio- pelo fim da violência contra a mulher”, a Fundação Ulysses Guimarães no Maranhão, com apoio do deputado estadual Roberto Costa, promoveu, na sexta-feira (25), na Assembleia Legislativa, amplo debate abordando a questão da violência contra a mulher, capitulado no artigo 5º da Lei Maria da Penha.

De acordo com Roberto Costa, “a Fundação Ulysses Guimarães traz à tona um assunto que é pauta nacional, por conta do elevado índice de violência contra a mulher. Estamos, na realidade, em busca da adoção de políticas públicas que venham estabelecer a redução desses números assustadores”, disse o parlamentar.

Ele destacou ainda que as mulheres vítimas da violência doméstica devem contar com total apoio do poder público. Disse, que geralmente o feminicídio é precedido de uma série de atos violentos, que não são contidos em razão dos mais variados fatores, principalmente em função da mulher ser subjugada pelo companheiro.

O presidente da Fundação Ulysses Guimarães no estado, professor Wellington Gouveia, disse que a sociedade, de um modo geral, precisa lutar contra esse flagelo, e disse que o Ministério Público de São Paulo mostrou estudo recente, mostrando que 8 mulheres são assassinadas diariamente pelos companheiros no Brasil.

Para Gouveia, o País não pode se calar diante de tanta violência doméstica, destacando ser necessário que se tomem medidas urgentes para que esses números retrocedam. Para ele, esse é um assunto que merece atenção mais acurada do poder público e da sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>