Henrique Meirelles se reúne com presidentes estaduais da FUG

Meirelles na reuniãoTodos com Meirelles Meirelles reunião 2Meirelles reuniãoO ministro Henrique Meirelles, que teve seu nome lançado pelo presidente Michel Temer como candidato do MDB à Presidência da República, se reuniu na quarta-feira (23) com os presidentes das filiais estaduais da Fundação Ulysses Guimarães. A reunião, no auditório da FUG em Brasília, contou com as presenças do secretário executivo da Fundação, ministro João Henrique, e o secretário de gestão, Chico Donato.

Meirelles ouviu dos presidentes fuguianos as análises sobre a situação política de cada estado e como se dá o trabalho da FUG na base. Em seus relatos, os 27 representantes da FUG falaram sobre a posição do MDB, as possibilidades do partido e as movimentações diante das eleições de 2018, além das situações das principais obras federais e os problemas regionais a serem abordados.

Apoio ao candidato

O pré-candidato emedebista recebeu apoio dos presidentes das filiais da FUG, que destacaram que Henrique Meirelles tem a menor rejeição entre todos os candidatos. O ex-ministro da Fazenda também ouviu sugestões para conduzir sua campanha considerando as peculiaridades regionais. A necessidade de conciliar o MDB em alguns estados e superar questões locais também foram abordadas.

O ministro João Henrique, que coordenou a reunião, disse que as sugestões são importantes para formatar a campanha do partido. Para ele, o candidato do MDB tem grandes chances de subir rapidamente nas pesquisas eleitorais e sair vitorioso. Ele destacou também a importância da união entre o entusiasmo do MDB e o entusiasmo da Fundação Ulysses Guimarães. “Isso é importante para o candidato Meirelles e assim vamos vencer as eleições”, disse.

O ministro Henrique Meirelles anotou todas as sugestões dos presidentes das filiais da FUG, e também os pedidos de agenda para reuniões e eventos, inclusive com o núcleo do MDB Mulher para tratar exclusivamente das questões das mulheres.

Necessidades da população

O candidato agradeceu o apoio e as sugestões que recebeu, e destacou que o presidente Temer prestou enorme serviço ao país no exercício da presidência da República. Para Meirelles, “é fundamental olhar para o social como se deve olhar para a saúde e a educação. Mas não adianta fazer isso levando o país à falência”, ressaltou.

E continuou: “O trabalho duro já foi feito por Temer, recuperando a economia. Hoje o país tem condições de fazer a sua função essencial, que é atender as necessidades da população. No próximo governo, nós vamos fazer muito mais do que foi feito, mas não podemos esquecer que Temer deixou os programas sociais em condições de atender bem os seus beneficiários”, disse Meirelles.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>