FUG do Mato Grosso do Sul leva curso de Cidadania ao interior do Estado

FUG MSFUG MS 1Nesta semana, a Fundação Ulysses Guimarães do Mato Grosso do Sul está levando o curso de Cidadania a três cidades do interior do Estado: São Gabriel do Oeste, Chapadão do Sul e Pedro Gomes.

São Gabriel

Na noite de segunda-feira (7), foi realizada a abertura do módulo I do curso de Cidadania no município de São Gabriel do Oeste, localizado a 140 km da capital. A aula inaugural aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença da vereadora Sra. Rosa Pires, que solicitou o curso em parceria com a Secretaria de Educação e Assistência Social. O curso tem como mediadora a presidente da FUG-MS, Emília Sulzer.

Diversas autoridades de São Gabriel estiveram presentes. Além do prefeito, Jefferson Tomazoni, e do presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Malacame, estiveram presentes: o vereador Roberto Emiliani; o secretário de Indústria e Comércio, Roberto Emiliani Junior; a secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin; a secretária de Educação, Kalícia de Brito França; o diretor da Escola, Lincon Espolador; e o coordenador de Cursos da FUG no estado, Nelson Batistote.

Chapadão

Em Chapadão do Sul, a abertura do módulo I do curso de Cidadania aconteceu na noite de terça-feira (8). O curso foi realizado na Câmara Municipal e contou com o apoio da ex-vereadora e presidente do Diretório Municipal do MDB, professora Tânia Francini, que tem articulado e organizado a presença atuante da FUG-MS no município.

Também estiveram presentes, a presidente Municipal do MDB Mulher, Elia Tatim; o senhor Elo Ramiro Loef; e o Coordenador de Cursos da FUG no estado, Nelson Batistote.

Pedro Gomes

A abertura do módulo III do curso de Cidadania no município de Pedro Gomes será às 18 horas desta quarta-feira (9), na Escola Francisco Ribeiro Soares. O curso Cidadania, que versa sobre a aprendizagem para a transformação social, também terá como mediadora a presidente da FUG-MS, e conta com apoio do MDB Mulher e da Juventude do MDB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>