Fundador do MDB lança livro na Casa de Ulysses Guimarães

Livro Rio Claro (SP) – “Das Sementes e Raízes aos Primeiros Verdes Frutos” é o título do livro de autoria do fundador e militante do MDB de Rio Claro, Dr. Ruy Pignataro Fina. A obra será lançada em formato digital neste sábado (24), às 10 horas, na Casa de Ulysses Guimarães, a FUG de Rio Claro. O ato terá a participação do membro do Conselho Curador da FUG Nacional, Evandro Mesquita.

O livro retrata a participação do Centro e das Direitas na política do município, com especial atenção aos fatos a partir da década de 1990, especificamente a formação do Movimento Pró Cidadania, na Universidade Estadual Paulista. Dali surgiram campanhas sócioeducativas e protestos contra a forma como a cidade vinha sendo governada. Em seguida veio a “Frente Rio Claro”, que reunia vários partidos sob liderança do PMDB e PV, os quais venceram as eleições de 1996 e de 2000. Governo onde o autor ocupou por 8 anos a Secretaria Municipal de Justiça.

O ano de 1996 foi histórico para a política em Rio Claro, que pela primeira vez teve horário político na TV com candidatos locais.  Tal fato deu origem ao Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Metodista de Piracicaba.

A obra de Dr. Ruy faz uma releitura de toda a história política de Rio Claro. Para o secretário de gestão da Fundação Ulysses Guimarães Nacional, Chico Donato, “é importante ver como um emedebista de raiz descreve a história política ocorrida em seu município, tendo sido um dos protagonistas de parte dos acontecimentos. A obra será uma fonte de pesquisa para os estudantes e a população da cidade e região”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>