Seminário de Gestão Pública do Xingú inicia amanhã em Altamira/PA

Capacitar gestores públicos e apresentar as ações do Programa de Formação Política: estes são os propósitos do Seminário de Gestão Pública do Xingú, que acontece de 18 a 20 de abril no município de Altamira, no Pará.

“O seminário vem para apresentar para as outras cidades da região a importância do Programa de Formação Política da Fundação, além de qualificar os nossos quadros partidários. Dessa forma, quem ganha é a população, pois políticos capacitados fiscalizam, legislam e acima de tudo, gerenciam os recursos públicos de forma ética e eficaz. Contamos com o apoio do deputado estadual Ozório Juvenil, que sempre foi um parceiro para levar os cursos da FUG para o interior do Pará”, destaca o coordenador do EAD no estado, Maurício Fontes.

Além do curso para Gestores Públicos Municipais, o evento terá as palestras “Gestão Pública de Excelência”, com o Ministro Helder Barbalho; e “Noções Gerais da Administração Pública Municipal”, com o Secretario Nacional de Gestão da FUG, Francisco Donato.

convite_frente

Programação:

 

18/04

19h – Abertura Oficial do 1° Seminário de Gestão Pública do Xingú. Apresentação do Programa de Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães com o Secretario de Gestão Nacional da FUG Sr. Francisco Donato e o Coordenador Estadual do EAD Pará, Maurício Fontes.

Presentes na Abertura Oficial: Presidente da Câmara Municipal de Altamira Dr. Loredan, além dos outros sete vereadores do município, chefes de gabinete, assessores e secretários municipais da região do Xingú.

19:45 h – Curso para Gestores Públicos Municipais – Módulo de Competências e atuação do Poder Legislativo – Parte I – “Poder Legislativo e Processo Legislativo”. Mediador: Francisco Donato e Maurício Fontes.

20:20 h – Coffe Break.

20:40 h – Curso para Gestores Públicos Municipais – Módulo de Competências e atuação do Poder Legislativo – Parte II – “Poder Fiscalizatório da Câmara e Marketing de Gestão”. Mediador: Francisco Donato e Maurício Fontes.

21h45 h – Encerramento 1° dia

 

19/04

19h – Curso para Gestores Públicos Municipais – Módulo de Competências e atuação do Poder Executivo – Parte I – “Governança e Governantes Locais & Licitações, Contratos e Convênios”. Mediador: Francisco Donato.

Presentes no Segundo dia: Vice-Prefeito de Altamira Pastor Joel e Secretariado do Município.

20h20 – Coffe Break

20h40h – Curso para Gestores Públicos Municipais – Módulo de Competências e atuação do Poder Executivo – Parte I – “Administração de Bens Públicos e Marketing de Gestão”. Mediador: Francisco Donato e Maurício Fontes;

21h45 h – Encerramento 2° dia.

 

20/04

14H00 – Início do Cadastramento para as Palestras

15h00 – Palestra Sobre as “Noções Gerais da Administração Pública Municipal” com o Secretario de Gestão da Fundação Ulysses Guimarães Pará Sr. Francisco Donato.

16h30 – Coffe Break

16h50 – Chamada e Formação da Mesa de autoridades do Encerramento

17h – Chegada do Presidente do Diretório Estadual do PMDB Pará e Ministro da Integração Nacional excelentíssimo Dr. Helder Zaluth Barbalho

Presenças confirmadas no Encerramento Oficial:

  • Ministro da Integração Nacional Dr. Helder Barbalho;
  • Prefeito do Município de Altamira Domingos Juvenil (representando os demais prefeitos da região);
  • O Secretário Nacional de Gestão da Fundação Ulysses Guimarães Sr. Francisco Donato,
  • O Presidente da FUG – Pará Dr. Parsifal Pontes;
  • O Deputado Estadual Dr. Ozório Juvenil (representando os deputados presentes);
  • Presidente da Câmara de Vereadores de Altamira Dr. Loredan (representando os demais vereadores presentes).

17h15 – 17h45 – Fala das autoridades da Mesa

17h45 – Palestra Sobre “Gestão Pública de Excelência” com o Ministro Helder Barbalho

18h30 – Certificação dos Vereadores que participaram do Curso para Gestores Públicos Municipais oferecidos nos dias 18 e 19 de Abril na Câmara Municipal de Altamira

19h00 – Fotos Oficiais e Encerramento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>