Participe da #PromoDoEAD e concorra a uma coletânea do Pensamento Político Brasileiro

Eles marcaram a história do país. Contribuíram de forma significativa para o cenário político de suas épocas. Um foi o homem aberto ao diálogo, o outro, um poeta. Tivemos também o doutor Honoris Causa, o empreendedor, jornalista e articulador da independência do Brasil. Composta de seis publicações, a coletânea O Pensamento Político Brasileiro reproduz textos originais dos autores Tancredo Neves, Castro Alves, Milton Santos, Mauá, Euclides da Cunha e José Bonifácio.

E para compartilhar conhecimento, o Programa de Formação Política sorteará, no 15 de fevereiro, duas coletâneas completas. Para participar é bem simples: basta acessar o link https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/613804 e clicar em Quero Participar. Pronto! Você já estará concorrendo a uma coletânea.

Participe da #PromoDoEAD

Participe da #PromoDoEAD

Os vencedores serão divulgados na fan page do Programa de Formação Política, no Facebook,  no dia 15 de fevereiro, logo após o sorteio.

Saiba mais sobre a coletânea

Tancredo Neves: Pensamentos e Fatos – Primeira obra integrante da coleção. Apresenta discursos, textos e depoimentos de Tancredo de Almeida Neves durante a Primeira República, a Era Vargas, a República Nova, o Regime Militar e a Nova República.

Castro Alves: a política em poesia – Segundo volume. Apresenta os poemas O livro e a América, Ahasverus e o Gênio, Ode ao Dous de Julho e Pedro Ivo, da obra Espumas Flutuantes, a única publicada por Castro Alves em vida. Além da obra Os escravos, reproduzida doze anos após a sua morte, de cunho antiescravagista.  

Milton Santos: o espaço da cidadania e outras reflexões – Terceira obra. É transcrito o texto 1992: a redescoberta da Natureza, o artigo A revolução tecnológica e o território: realidades e perspectivas, e o livro O espaço do cidadão de Milton Santos.

Mauá: o desafio inovador numa sociedade arcaica – Apresenta textos e o livro Exposição do Visconde de Mauá aos Credores de Mauá & C e ao público, obras de Irineu Evangelista de Souza.

Euclides da Cunha: conhecimento como condição à construção do país –Apresenta 32 textos de Euclides da Cunha. Além de sua cronologia e a de sua época.

José Bonifácio: a defesa da soberania nacional e popular – São 39 textos de José Bonifácio de Andrada e Silva, bem como a sua cronologia e a de sua época.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>