Depoimentos de quem escreveu a história do EAD em 2016

Um ano repleto de seminários, congressos, capacitações, novos cursos, publicações, comemorações do centenário de Ulysses Guimarães e muitas parcerias para capacitar alunos em todos dos estados do país: assim foi 2016 para o Programa de Formação Política. Confira, a partir de agora, depoimentos de quem fez parte desta revolução silenciosa.

#DepoimentosDoEAD

#DepoimentosDoEAD

“Eu vejo que a FUG é a maior ferramenta de empoderamento que o PMDB-RJ dispõe. Foi muito bom discutir política de todas as formas e foi muito importante para candidatos e público em geral”. presidente do PMDB Mulher-RJ, Kátia Lobo.

Os cursos da FUG-RJ me ajudaram muito neste ano. Eu amadureci e pude ajudar alguns amigos com o que aprendi. Sem contar que os mediadores do curso são os mestres da política”. Aluna do Rio de Janeiro, Lene Araújo.

O Programa de Formação Política, a cada dia, atinge mais e mais pessoas em todo o Brasil, com o objetivo de levar a cidadania através do conhecimento”. Coordenador do EAD no Piauí, José Rodrigues.

As capacitações motivam o que consideramos de importante na Fundação Ulysses Guimarães, que é a construção da base política e de um futuro melhor. Quando a política é boa, muda para melhor a vida das pessoas”. Presidente da FUG/RR, senador Romero Jucá.

Estamos muitos felizes com a vinda destes cursos e tenho certeza que vamos aproveitar o máximo, porque é somente com educação e informação que podemos melhorar nossa vida e de toda a comunidade”. Aluno de Roraima, IIdes José da Silva Filho.

Os cursos da FUG são um grande ganho para toda a comunidade, principalmente para nossos jovens. É importante porque trabalha a questão da liderança entre a juventude, empoderando-os dentro do quilombo. Eles obtêm mais conhecimento e tornam-se muito mais atuantes”. Presidente da Associação de Mulheres do Quilombo Curiaú, no Amapá, Ísis Tatiane.

#DepoimentosDoEAD

#DepoimentosDoEAD

O curso de Formação Política para a Juventude nos proporcionou um conhecimento muito vasto sobre o tema. Reflito, inclusive, o porquê da educação política não ser ofertada durante o ensino fundamental”. Aluno de Minas Gerais, Marcondes Henrique Reis.

Estamos muito felizes com a resposta positiva que o povo cearense está dando ao EAD”. Coordenador do EAD no Ceará, Roberto Wagner.

É uma satisfação extraordinária participar de um projeto com esta excelência. É uma forma pioneira de oportunizar aos cidadãos um novo despertar para a crença política”. Deputado Silas Brasileiro

Foi mais uma oportunidade de disseminar o conhecimento através da Fundação Ulysses Guimarães e de demonstrar que queremos construir um novo modelo de sociedade em nosso país, ousamos e vamos em frente”. Vereador no Espírito Santo, Luciano Salgado.

O coral tem sido para mim e para todos, razão de muita alegria. Digo isso porque é um projeto voltado para levar cultura às camadas mais carentes de Sergipe, as apresentações a todo o momento são solicitadas”. Presidente da FUG/SE, Benedito Figueiredo.

Durante este ano, já formamos 6500 alunos em 204 turmas. Nossa intenção é aumentar ainda mais esse número em 2017. Os resultados foram muito bons, temos prefeitos, vice e vereadores que eleitos que participaram do nosso Programa de Formação Política”, afirma. O presidente ainda reafirmou a união necessária entre a FUG  e o PMDB. “O partido e a Fundação são um só. Precisamos trabalhar no único sentido de construir uma sociedade justa. Estou muito feliz em ser presidente da FUG e poder fazer política de uma forma diferente: através da educação”. Presidente da FUG/RS, João Alberto Machado.

Quando fui convidada pelo presidente da FUG/RN, Gleire Belchior, para elaborar o projeto de reedição da obra mais lida e divulgada de Nísia Floresta, ao longo de 2016, senti-me imensamente gratificada. Minhas palavras andantes tinham reverberado e concretamente nós traríamos Nísia Floresta para a atualidade”. Pesquisadora e mediadora da FUG/RN, Udymar Pessoa.

“Através das ações da FUG, temos um enorme desafio e responsabilidade com nosso estado e nosso país – e somente com dedicação e compromisso de permanentemente ter a educação como elemento fundamental de transformação é que poderemos pensar em superar as barreiras e amarras que nos seguram para sermos uma grande nação”. Presidente da FUG/MT, Rafael Bastos.

#DepoimetosDoEAD

#DepoimetosDoEAD

“A FUG/AM desenvolveu um trabalho forte e intenso para qualificar os quadros partidários durante as eleições de 2016″. Mediador da FUG/AM, Juliano Pinheiro.

Sobre o Centenário de Ulysses

Estamos homenageando o último político brasileiro que teve autoridade moral, que é a essência da atividade política, que teve as condições morais de, da tribuna desta Casa, dizer que estava falando em nome da Nação.” Presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Moreira Franco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>