Curso ‘Cidadania: aprendizagem para a transformação social’ é lançado em Brasília

“Cidadania: aprendizagem para a transformação social’. Este é o novo curso do Programa de Formação Política lançado durante o 9º Congresso Nacional da Fundação Ulysses Guimarães.

Estruturado em três módulos, a formação será ofertada a distância na modalidade semipresencial e integralmente a distância pela plataforma on line. “Todos os instrumentos de Cidadania serão tratados neste curso. A capacitação conta com a coordenação pedagógica do cientista político e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Paulo Baía”, destaca Elisiane da Silva, gerente nacional do Programa de Formação Política da FUG.

Conforme explica Elisiane, a modalidade totalmente a distância tem o objetivo de atender, principalmente, as universidades. Uma das novidades do curso será a certificação por módulos – o que garante maior flexibilidade de tempo aos alunos.

“Cidadania é a percepção pelo cidadão, na convivência em sociedade, dos direitos civis, políticos, sociais e difusos que são do interesse de indivíduos, de grupos, de sociedades organizadas. É a luta para tornar o querer num direito. É a arte do bom e do equitativo, numa proporção que atenda a interesses variados. A cidadania também é, como vimos, a percepção pelo cidadão dos deveres que lhe cabem”.

 

fug-card-congresso_cidadania

Estrutura: 3 módulos

Módulo 1: A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA

Módulo 2: A DEMOCRACIA E O PODER DA PARTICIPAÇÃO

Módulo 3: INSTRUMENTOS DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

 

Modalidade Semi-presencial:

  1. Impresso – Caderno do mediador (versão estendida completa)
  2. Impresso – Caderno do aluno
  3. Acesso a plataforma digital: caderno aluno/vídeo aulas
  4. Digital – Documentos extra – materiais complementares
  5. Videoaulas em DVD para mediador e on line para alunos

 

Modalidade totalmente EAD:

  1. Login e senha – acesso a plataforma
  2. Orientações para o aluno em caderno
  3. Digital – Caderno do Aluno
  4. Digital – Documentos extra – materiais complementares
  5. Videoaulas on line para alunos

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>