Seminário de Organização Governamental reúne prefeitos, vices e vereadores eleitos, em Santa Catarina

Gestão e comunicação: estes foram os principais temas debatidos pelos palestrantes no 2º Seminário de Organização Governamental – Uma nova política, uma nova gestão, iniciativa do deputado federal Ronaldo Benedet, em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães. O seminário foi realizado no último sábado,19, no Parque Verde, em Balneário Rincão.

Com o tema ‘E agora, prefeito?’, a gerente nacional do Programa de Formação Política da FUG, Elisiane da Silva, debateu com os parlamentares eleitos o orçamento dos municípios, as despesas com pessoal, contratos e convênios, bem como a habilidade de liderar os grupos de trabalho para alcançar o desenvolvimento pleno das cidades. “Precisamos saber como está a prefeitura, além disso, o gestor precisa ter imaginação, criatividade, liderar pessoas,  ter uma boa equipe e o mais importante: é preciso ouvir a comunidade”, enfatizou.

Segundo Elisiane da Silva, os gestores precisam ouvir as reivindicações da  sociedade.

Segundo Elisiane da Silva, os gestores precisam ouvir as reivindicações da sociedade.

Empresário e mediador da FUG, Joel Maciel falou durante seminário sobre a importância da comunicação nas ações parlamentares. “As pessoas estão nas redes sociais. Ninguém mais manda ofício para saber algo, mandam mensagem pelo Facebook, WhatsApp. O gestor precisa dar atenção, precisa responder. Nunca deixe um cidadão sem resposta. O prefeito precisa ter noções técnicas específicas para fazer um bom governo. É necessária a comunicação constante com a sociedade”, alerta Maciel.

Joel Maciel palestrou sobre a importância da comunicação nas ações parlamentares.

Joel Maciel palestrou sobre a importância da comunicação nas ações parlamentares.

Aproximadamente 200 participantes, entre prefeitos, vices, vereadores e secretários de governo de cerca de 40 municípios da região sul participaram do encontro.  “Precisamos fazer as mudanças necessárias para fazer um bom governo. O momento é de mudanças e o político precisa entender que fazer política é servir a sociedade”, destacou o organizador do evento, deputado federal Ronaldo Benedet.

O seminário foi uma iniciativa do deputado federal Ronaldo Benedet.

O seminário foi uma iniciativa do deputado federal Ronaldo Benedet.

Agenda

O próximo seminário será realizado em março de 2017 e será direcionado aos novos secretários municipais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>