FUG/RJ discute cenário político durante 9º Congresso Nacional

Ações e projetos para a ampliar a participação política de cidadãos: estes foram os temas debatidos pela FUG/RJ durante o 9º Congresso Nacional da Fundação Ulysses Guimarães.

O presidente da filial, Amaury Cardoso, aproveitou o encontro e fez uma análise sobre os resultados das eleições municipais de 2016. Ele destacou que o PMDB se manteve como o Partido com o maior número de prefeituras conquistadas no Brasil. Falou também do alto número de votos brancos, nulos e abstenções – que mostra o descontentamento generalizado da população com a classe política.

O presidente da filial, Amaury Cardoso, aproveitou o encontro e fez uma análise sobre os resultados das eleições municipais de 2016.

O presidente da filial, Amaury Cardoso, aproveitou o encontro e fez uma análise sobre os resultados das eleições municipais de 2016.

“Considero um recado claro da sociedade brasileira, que rejeita a classe política, e nesse sentido promoveu derrotas a diversos nomes conhecidos que insistiram em continuar utilizando o método ultrapassado de velhas práticas políticas”, afirmou.

Para a coordenadora estadual do EAD da FUG-RJ, Sávia Midiã, o Congresso serviu para expandir as atividades da Fundação e integrar os diretórios municipais e a militância do PMDB. “Precisamos enfrentar a crise financeira e política com a força e a coragem de Ulysses Guimarães. A FUG tem o papel fundamental para tornar os cidadãos mais capacitados através da educação. O Congresso foi muito importante, e eu acredito que em 2017 mais de 9.200 alunos serão formados no estado do Rio de Janeiro”, afirmou. Até o momento, a FUG/RJ certificou 3.968 alunos no estado em 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>