Parlamentares falam da atuação do Senhor Diretas na vida nacional

“Estamos homenageando o último político brasileiro que teve autoridade moral, que é a essência da atividade política, que teve as condições morais de, da tribuna desta Casa, dizer que estava falando em nome da Nação.”
Moreira Franco, presidente da Fundação Ulysses Guimarães

“Que falta faz o Dr. Ulysses. Não é por ausência de originalidade ou por mero elogio póstumo que o comentário se repete. É por convicção que, nos momentos mais difíceis, o talento do deputado Ulysses Guimarães estaria trabalhando pela melhor solução. Com ousadia, se preciso, e com diálogo, sempre.”

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Baleia Rossi (SP), líder do PMDB

“Sua luta contra a ditadura transformou-o em um símbolo nacional. Uma frase sua marcou milhões de brasileiros, quando dizia de maneira veemente: eu tenho ódio e nojo à ditadura.”
Antonio Imbassahy (BA), líder do PSDB

“Ele foi intransigente na defesa na democracia. Por isso o papel insubstituível do Senhor Diretas.”
Daniel Almeida (BA), líder do PCdoB

“Ele é tão atual, mas tão atual que nós, quando passamos aqui, por essa galeria da amostra da vida de Ulysses Guimarães, vemos o quanto o Brasil precisa dos dizeres de Ulysses, o quanto o Brasil precisa exercitar os exemplos de Ulysses Guimarães.”
Carlos Melles (DEM-MG)

“Há seres humanos que têm pacto com a imortalidade, que ficam em cada um de nós, ficam naqueles que aprendem com os seus exemplos e seus ensinamentos. Ulysses Guimarães faz parte do rol de seres humanos que têm este pacto.”
Erika Kokay (PT-DF)

“Normalmente a vida política nacional fica rebaixada pelas histórias de mediocridade ou de servilismo ao poder. Mas Ulysses Guimarães conseguiu alcançar algo raro na vida política nacional, que é relevância e continuidade na nossa memória pelas causas que abraçou.”
Chico Alencar (Psol-RJ)

“Ele foi a certeza, a confiança e, mais do que isso, o baluarte da democracia. Ele está sempre vivo nas nossas consciências.”
1º vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA)

“Aprendi muito, durante a Constituinte e depois dela, com o Dr. Ulysses, que foi respeitado, principalmente por aqueles que deram o golpe [militar], com as suas palavras e com a sua coragem.”
Gonzaga Patriota (PSB-PE)

“Quero dizer aqui que nesta mesa [da presidência da Câmara] está faltando Ulysses, e a saudade dele está doendo para o Brasil.”
Valdir Colatto (PMDB-RS)

“A importância de Ulysses Guimarães na história do Brasil é inegável. Que sua postura, sua ética, sua capacidade de lidar com as divergências sirvam de exemplo para este Parlamento.”
Josi Nunes (PMDB-TO)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>