FUG/RS: hoje é dia de Pensando o Futuro em Santa Cruz do Sul

Promover a discussão de uma nova proposta para o Brasil: esse é o objetivo do Circuito Pensando o Futuro, projeto da FUG/Rio Grande do Sul em parceria com a União Estadual de Estudantes (UEE). A iniciativa tem o objetivo de reunir jovens das 25 maiores universidades do estado para debater propostas de interesse da juventude. A edição desta terça-feira, 3, acontece na Universidade de Santa Cruz  (Unisc), a partir das 19 horas, no auditório do prédio 8.

#VaiTerDebate

#VaiTerDebate

A palestra sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal será ministrada pela gerente nacional do Programa de Formação Política, Elisiane da Silva. “A lei foi criada em 2000 e atingiu diretamente prefeitos, vereadores e presidentes de Câmaras.  Tornou-se a grande atriz deste novo momento político porque está atingindo a presidência da República”, destaca. A intenção, segundo Elisiane, é definir o conceito de gestão fiscal responsável e esclarecer a nova lógica jurídica da lei.

De acordo o presidente da FUG/RS, João Alberto Machado, a proposta do Circuito é a de transformar a vida dos cidadãos através da participação social dos jovens. “Por meio do debate, teremos partidos e governos melhores com futuras gerações bem formadas politicamente”, explica. “Estamos construindo um entendimento que é necessário para a verdadeira reforma política”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>