CGU + FACEBOOK = OUVIDORIA + PARTICIPAÇÃO DO CIDADÃO

Já pensou em enviar solicitações, sugestões, reclamações, denúncias ou elogios por meio de mensagem privada no Facebook para a Controladoria-Geral da União – CGU? A iniciativa é uma forma de facilitar a comunicação entre os cidadãos e a Administração Pública. E como funciona? Pelo chat da rede social, a CGU identifica as potenciais manifestações de ouvidoria e pergunta ao cidadão se gostaria que seu requerimento fosse registrado no Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal – e-Ouv

#Participe

#Participe

Após a confirmação e o envio do e-mail pelo usuário, a equipe da CGU cadastra a manifestação no e-Ouv e fornece o número de protocolo para que o cidadão acompanhe o processo e receba resposta para sua demanda. Dessa forma, a ação serve como suporte para o e-Ouv – facilitando o encaminhamento da manifestação do cidadão. Desde o início do processo, foram abertas cerca de quarenta demandas mensais pela Instituição. 

Como funciona o e-Ouv 

O e-Ouv atua no diálogo entre o cidadão e os órgãos públicos, de modo que as manifestações realizadas pela população auxiliem na melhoria dos serviços prestados. A ferramenta já recebeu mais de dez mil manifestações, desde sua criação, em dezembro de 2014. 

Saiba mais sobre a CGU

 

A CGUé o órgão do Governo Federal responsável por assistir direta e imediatamente ao Presidente da República quanto aos assuntos que, no âmbito do Poder Executivo, sejam relativos à defesa do patrimônio público e ao incremento da transparência da gestão, por meio das atividades de controle interno, auditoria pública, correição, prevenção e combate à corrupção e ouvidoria.

A CGU também deve exercer, como órgão central, a supervisão técnica dos órgãos que compõem o Sistema de Controle Interno e o Sistema de Correição e das unidades de ouvidoria do Poder Executivo Federal, prestando a orientação normativa necessária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>