Equidade de gênero é debatida em Porto Alegre

Construir um discurso de igualdade entre gêneros: esse foi o objetivo do evento realizado pela Fundação Ulysses Guimarães Rio Grande do Sul e a Juventude de Porto Alegre. O seminário “Desafios da Mulher” foi realizado na última segunda-feira, 4, e contou com as palestras de Jussara Prá e Anna Paula Bennech.

Segundo Anna Paula Bennech, as mulheres feministas lutam diariamente pelo empoderamento e pela liberdade feminina. “É uma luta árdua, na qual buscamos construir cotidianamente relações construtivas e de sororidade com outras mulheres. O feminismo é uma teoria da igualdade e busca a emancipação das mulheres e dos homens do machismo”, explica. Já a professora Jussara Reis Prá falou sobre a relação das mulheres com as lutas sociais.

O seminário “Desafios da Mulher” foi realizado na última segunfa-feira,4, e contou com as palestras de Jussara Prá e Anna Paula Bennech.

O seminário “Desafios da Mulher” foi realizado na última segunfa-feira,4, e contou com as palestras de Jussara Prá e Anna Paula Bennech.

De acordo com o presidente da FUG/RS, João Alberto Machado, o debate sobre o empoderamento é uma pauta constante. “Igualdade de gênero não deveria ser um debate, mas sim uma realidade. Por isso, a Fundação Ulysses Guimarães apoia o debate aberto e construtivo como o de hoje”, destaca.

A busca pelos direitos iguais

Uma das organizadoras do encontro foi a diretora de eventos da Juventude de Porto Alegre, Rayane Kozeniewski, que falou sobre a luta feminista. “Chegamos à conclusão que a luta pela igualdade é vivida diariamente e que temos que nos unir, homens e mulheres, para combater os preconceitos vividos”, enfatiza.

“Igualdade de gênero não deveria ser um debate, mas sim uma realidade. Por isso, a Fundação Ulysses Guimarães apoia o debate aberto e construtivo como o de hoje”. João Alberto Machado – presidente da FUG/RS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>