Maranhão recebe maratona de palestras sobre redes sociais
É preciso usar uma linguagem diferente para cada rede? As redes terão papel fundamental durante as eleições deste ano? Estas e outras questões serão abordadas nos próximos dias no Maranhão, durante a maratona de palestras sobre redes sociais.
Conforme o presidente da filial no estado, Assis Filho, o objetivo dos encontros é mostrar a melhor forma de cuidar da imagem pessoal nas redes. “É importante analisar a influência do mundo virtual na tomada de decisão do voto, além das novas relações sociais e políticas proporcionadas por esses canais. Somos sempre julgados pelas pessoas por aquilo que fazemos, que falamos, que somos, o que postamos e o que compartilhamos”, destaca.
As palestras serão ministradas por Marcio Carvalho, representante da FUG Nacional. Confira a programação:
09 de abril
Rosário
10 de abril
Pio XII
11 de abril
São Luís
12 de abril
Imperatriz
Você sabe quais as redes mais acessadas no Brasil?
Segundo pesquisa do IBGE cerca de metade da população brasileira tem acesso constante à internet, seja por dispositivos móveis ou por computadores.
Além disso, com a disseminação cada vez maior dos aparelhos móveis, está aumentando também o acesso às redes sociais, principalmente devido ao fato de que os brasileiros têm como característica marcante o interesse em compartilhar sentimentos e acontecimentos com os seus conhecidos.
Sendo assim, podemos concluir que os brasileiros não “estão” conectados à rede, mas sim “são” conectados, ficando online o tempo todo e se abrindo a novas experiências através das mídias online.
Principalmente no público mais jovem, na faixa de 18 a 24 anos, o acesso é frequente e os percentuais da população que tem tal contato com as redes aumenta a cada ano. Confira as redes mais acessadas no Brasil:
Facebook: rede usada por cerca de 83% dos usuários da internet.
WhatsAPP: cerca de 60% dos internautas usam o aplicativo.
YouTube: usado ativamente por 17% dos brasileiros.
Twitter: 1,36% dos acessos nacionais.
Instagram: Hoje atinge cerca de 0,54% dos acessos diários no Brasil.
Fonte: Rock Content