Maranhão recebe maratona de palestras sobre redes sociais

É preciso usar uma linguagem diferente para cada rede? As redes terão papel fundamental durante as eleições deste ano? Estas e outras questões serão abordadas nos próximos dias no Maranhão, durante a maratona de palestras sobre redes sociais.

#VaiTerFormação

#VaiTerFormação

Conforme o presidente da filial no estado, Assis Filho, o objetivo dos encontros é mostrar a melhor forma de cuidar da imagem pessoal nas redes. “É importante analisar a influência do mundo virtual na tomada de decisão do voto, além das novas relações sociais e políticas proporcionadas por esses canais. Somos sempre julgados pelas pessoas por aquilo que fazemos, que falamos, que somos, o que postamos e o que compartilhamos”, destaca.

As palestras serão ministradas por Marcio Carvalho, representante da FUG Nacional. Confira a programação:

09 de abril

Rosário

10 de abril

Pio XII

11 de abril

São Luís

12 de abril

Imperatriz

#VemParaODebate

#VemParaODebate

Você sabe quais as redes mais acessadas no Brasil?

Segundo pesquisa do IBGE cerca de metade da população brasileira tem acesso constante à internet, seja por dispositivos móveis ou por computadores.

Além disso, com a disseminação cada vez maior dos aparelhos móveis, está aumentando também o acesso às redes sociais, principalmente devido ao fato de que os brasileiros têm como característica marcante o interesse em compartilhar sentimentos e acontecimentos com os seus conhecidos.

Sendo assim, podemos concluir que os brasileiros não “estão” conectados à rede, mas sim “são” conectados, ficando online o tempo todo e se abrindo a novas experiências através das mídias online.

Principalmente no público mais jovem, na faixa de 18 a 24 anos, o acesso é frequente e os percentuais da população que tem tal contato com as redes aumenta a cada ano. Confira as redes mais acessadas no Brasil:

Facebook: rede usada por cerca de 83% dos usuários da internet.

WhatsAPP: cerca de 60% dos internautas usam o aplicativo.

YouTube: usado ativamente por 17% dos brasileiros.

Twitter: 1,36% dos acessos nacionais.

Instagram: Hoje atinge cerca de 0,54% dos acessos diários no Brasil.

Fonte: Rock Content

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>