Projeto Desafios: FUG/RS debate o empoderamento feminino em Mostardas, no litoral gaúcho

“Queremos ouvir o que o público feminino do litoral têm para falar e colaborar com questões essenciais para a mulher como saúde, política, mercado de trabalho e combate a violência”. A afirmação é da jornalista e coordenadora do Projeto Desafios Evelize Fabrício, ao abrir mais uma edição do evento na noite da última quarta-feira, 30, no município de Mostardas, no Rio Grande do Sul. Segundo Evelize, a iniciativa de criação do projeto – que acontece em parceria com a Coordenadoria Regional do PMDB no Litoral Norte -, surgiu de um incômodo com a falta de diálogo e debates sobre a mulher.

Ao longo do evento, os participantes foram divididos em grupos e puderam discutir os assuntos propostos.

Ao longo do evento, os participantes foram divididos em grupos e puderam discutir os assuntos propostos.

O presidente da FUG/RS, João Alberto Machado, afirma que na formação política, o debate de ideias é o caminho para o empoderamento em todas as esferas. “As mulheres merecem espaço e estamos oportunizando um amplo debate sobre temas importantíssimos. Tenho certeza que este estudo para a construção da Carta “Desafios” será um sucesso”, destaca.

Conforme o coordenador regional da Fundação Ulysses Guimarães, Aluísio Teixeira, a FUG é o braço do PMDB. “Nossos cursos são gratuitos e certificados pelo MEC”, explica. “Quando nos qualificamos, melhoramos nossa qualidade de vida e a forma de ver o mundo. Nós agregamos diversos conhecimentos, e isso é muito válido. A FUG oferece a oportunidade de nos reunirmos e, juntos, adquirirmos o conhecimento”, ressalta.

Ao longo do evento, os participantes foram divididos em grupos e puderam, separadamente, discutir os assuntos propostos. As atividades ocorrerão até o dia 9 de abril, onde será produzida uma carta com o pensamento das mulheres do litoral. O encontro será realizado em Torres.

Confira a programação completa:

1º de abril: Santo Antônio da Patrulha e Caraá

02 de abril: Terra de Areia, Maquiné, Itati, Três Forquilhas

A definir: Mostardas e Tavares

08 de abril: Capão da Canoa, Xangri-lá e Arroio do Sal

09 de abril: Torres, Mampituba, Três Cachoeiras, Morrinhos do Sul e Dom Pedro de Alcântara

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>