Desafios é o novo Projeto da FUG/RS

Reunir mulheres filiadas, simpatizantes e ativistas do Partido para um debate aberto sobre os temas norteados pelo Planejamento Estratégico do PMDB Mulher: esse é um dos objetivos do novo programa da FUG/RS, intitulado Desafios.

O trabalho acontece em parceria com a Coordenadoria Regional do PMDB no Litoral Norte, por meio da Secretaria das Mulheres, e percorrerá pelo menos, sete municípios em reuniões microrregionais. Os encontros serão realizados entre os dias 18 de março e 9 de abril.

Dentre os assuntos que serão debatidos, estão a inserção digna da mulher no mercado de trabalho, a defesa da saúde íntegra, o enfrentamento de todas as formas de violência contra a mulher, e a ampliação da participação e representação da mulher na política.

Para a coordenadora do projeto, a jornalista Evelize Fabricio, a sociedade precisa de mais mulheres pensando um novo olhar sobre as demandas femininas e de gênero. “Há uma carência muito grande na formulação de novas políticas públicas de gênero. E, o que as mulheres peemedebistas do Litoral Norte defendem? A ideia é aproximar e engajar as mulheres do partido para juntas construirem um discurso de unidade e que represente o pensamento médio das mulheres do litoral”, provoca.

O presidente da FUG/RS, João Alberto Machado, afirma que a formação política, o debate de ideias é o caminho para o empoderamento em todas as esferas. “As mulheres merecem espaço e estamos oportunizando um amplo debate sobre temas importantíssimos. Tenho certeza que este estudo para a construção da Carta “Desafios” será um sucesso”, exaltou.

#Paricipe

#Paricipe

O Lançamento do “Desafio” ocorre na Câmara de Vereadores de Tramandaí (Av. Fernandes Bastos, 30), na sexta-feira, 18 de março, das 19h às 22h.

Programação:

18 de março: Tramandaí, Osório e Imbé

19h – Câmara de Vereadores

19 de março: Balnerário Pinhal, Palmares do Sul, Capivari do Sul e Cidreira

1º de abril: Santo Antônio da Patrulha e Caraá

02 de abril: Terra de Areia, Maquiné, Itati, Três Forquilhas

A definir: Mostardas e Tavares

08 de abril: Capão da Canoa, Xangri-la e Arroio do Sol

09 de abril: Torres, Mambituba, Três Cachoeiras, Morrinhos do Sul e Dom Pedro de Âlcantara

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>