Caravana da Formação é lançada em São Luís, Maranhão

Definir diretrizes e estabelecer uma programação de ações para 2016: esses foram os objetivos da reunião de trabalho realizada na última segunda-feira, 22, na sede da Fundação Ulysses Guimarães no Maranhão. A atividade contou com a presença do presidente estadual do PMDB, senador João Alberto; presidente da Juventude, Walber Neto; e do deputado estadual, Roberto Costa.

“A finalidade do encontro foi a de estabelecer uma agenda de atividades da Fundação, juntamente com a militância do PMDB no estado, com direcionamento a partir do senador João Alberto, liderança necessária para fortalecer o PMDB nos municípios maranhenses”, declarou o presidente da filial, Assis Filho.

Projeto Caravana da Formação foi lançado em São Luís, Maranhão, na última segunda-feira, 22.

Projeto Caravana da Formação foi lançado em São Luís, Maranhão, na última segunda-feira, 22.

Entre as ações, foi realizado o lançamento das redes sociais da FUG/MA, bem como do projeto Caravana da Formação – que tem o objetivo levar os cursos e as atividades da filial para todas as regiões do estado, contemplando vários municípios.

Para o senador João Alberto, é necessário programar as ações da Fundação no sentido de avançar e fortalecer o Partido, além de cumprir com o papel de formador político dos cidadãos. “É preciso avançar e reafirmar cada vez mais que o PMDB tem uma forte ideologia”.

O deputado estadual Roberto Costa enfatizou a fala do senador, afirmando que o Partido e a Fundação devem reforçar o desenvolvimento de ações articuladas com diversos parceiros, levando a formação política de todas as formas.

O presidente da Juventude, Walber Neto, destacou a importância de programar as ações em conjunto com o senador João Alberto. “O senador sempre esteve aberto para ouvir a juventude e contribuir para que possamos agir dentro da formação política”.

Cronograma é apresentado para Eliseu Padilha

Em visita a Brasília na quarta-feira, 24, Assis Filho apresentou as ações que serão desenvolvidas pela filial para o vice-presidente de Formação Política da FUG, Eliseu Padilha. “O nosso vice-presidente parabenizou a capacidade de organização e mobilização do Maranhão. Estamos firmes no caminho da disseminação do conhecimento”, ressaltou Assis.

Ações da filial foram apresentada para o vice-presidente de Formação Política, Eliseu Padilha.

Ações da filial foram apresentada para o vice-presidente de Formação Política, Eliseu Padilha.

Confira a programação para os próximos meses:

—> Cursos e palestras

Como parte da programação de 2016, a Fundação irá realizar o curso “Eleições Municipais: saber para vencer”, com encontros regionais, além de palestras sobre redes sociais.

O encontro que debaterá a importância das redes sociais será realizado nos dias 19, 20 e 21 de março, nos municípios de Bacabal, São Luís e Imperatriz.

—>Encontro de mediadores na região do Médio Sertão

Em parceria com a secretaria municipal de Juventude de Colinas, a FUG realizará o Encontro Regional para Formação de Mediadores na região do Médio Sertão – que abrange 16 municípios -, no dia 1º de abril. A ação faz parte da Caravana da Formação e contará com o apoio do Consórcio de Prefeitos do Médio Sertão. Após o Encontro Regional, será realizada a aula inaugural do curso de Dicção e Oratória.

—>Caravana em Santo Amaro

No município de Santo Amaro, as ações da Caravana serão realizadas nos dias 15 e 16 de abril. O curso de Dicção será ministrado em parceria com a Prefeitura Municipal, com o gabinete da vereadora Domingas Lisboa e com a líder da Juventude, Aglijanielle Lisboa.

#VemPraFormação :)

#VemPraFormação :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>