FUG/RJ: segurança pública em debate

A responsabilidade é de quem? Este foi o tema do seminário sobre segurança pública promovido pela FUG/RJ na última quinta-feira, 10, na sede do PMDB. Ministrada pelo policial civil e coordenador do programa Papo de Responsa, Beto Chaves.

“Nosso papel é provocar, promover debates sobre questões de segurança pública. E trazer este assunto para um partido político é muito importante, pois estamos falando com pessoas muito qualificadas, e que têm a possibilidade de promover mudanças”, afirmou Beto Chaves.

Seminário debateu questões relativas à segurança pública no Rio de Janeiro.

Seminário debateu questões relativas à segurança pública no Rio de Janeiro.

Saiba mais sobre o #PapoDeResponsa

O Papo de Responsa é um programa da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, que tem como público alvo adolescentes e jovens. Seu principal espaço de atuação é junto às escolas de segundo segmento e ensino médio, públicas e privadas, onde são promovidas conversas descontraídas sobre prevenção às drogas, violência e o papel do policial na sociedade.

“A segunda operação da qual participei terminou com três meninos mortos, caídos por cima dos seus fuzis. Eu não conseguia ficar tranquilo com isso, e o Papo de Responsa nasceu aí. Eu queria acabar com a lógica do capitão do mato, queria falar para os jovens qual o caminho que eles seguirão se tomarem as decisões erradas”, contou o coordenador do programa. Desde 2012, o programa passou a ser um programa de segurança pública do estado. Ao todo, cerca de 50 mil pessoas já tiveram acesso às palestras em todo o estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>