Última edição da #JuventudeNaEstrada acontece neste sábado, em Tramandaí

Tornar a juventude protagonista para a criação de uma nova história através de debates com os jovens. Esse é o objetivo do projeto #JuventudeNaEstrada, que é uma realização da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul (FUG/RS) e da Juventude do PMDB (JPMDB).

12289653_1163644390331593_175053354434466448_n

Nove encontros já foram realizados nas cidades de São Pedro do Sul, Santa Cruz do Sul, Barra do Ribeiro, Gramado, Santo Ângelo, Carazinho, Novo Hamburgo, Pelotas e Porto Alegre. A última edição de 2015 ocorrerá em Tramandaí, no dia 5 de dezembro, durante o 12º Acampamento de Verão da JPMDB/RS. O tema será Políticas Estaduais de Juventude.

As temáticas foram definidas pelas próprias coordenadorias e abordam assuntos que fazem parte do dia-a-dia da juventude como violência, uso das redes sociais, passe livre e redução da maioridade penal. Em todos os encontros, palestrantes com conhecimento na área apresentavam o assunto para, em seguida, os jovens debaterem. Entre os participantes estiveram Paulo Baía, Márcio Carvalho e Rafael Bastos.

Agora, além de avançar pelos municípios gaúchos, a #JuventudeNaEstrada fará parte do roteiro nacional. No mês de agosto, ficou definido que todas as filiais da Fundação Ulysses Guimarães trabalharão com o projeto.

Confira a programação:

8h – Chegada das delegações

9h – Credenciamento e café da manhã

10h às 13h – #JuventudeNaEstrada

13h – Pronunciamentos das autoridades e almoço na sequência

16h – Torneios: futebol de areia – vôlei de praia – truco

19h – encerramento dos jogos

20h30min – Plenário de encerramento e entrega das premiações dos jogos

21h30min – Jantar

23h – Festa de confraternização

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>