#Entrevista: “Não tenho dúvida de dizer que é o melhor curso que existe para os futuros candidatos”, afirma Paulo Baía, coordenador do Eleições Municipais: saber para vencer

“Os alunos podem esperar o melhor curso sobre o panorama eleitoral e de como se fazer uma campanha política. É um curso atual e do ponto de vista dos conceitos está muito bom. Não tenho dúvida de dizer que é o melhor curso que existe para os futuros candidatos e para quem vai trabalhar nas campanhas eleitorais do próximo ano”. A afirmação é de Paulo Baía,  sociólogo, cientista político e coordenador do novo curso da Fundação Ulysses Guimarães “Eleições Municipais: saber para vencer”, durante o congresso da instituição em Brasília, na última terça-feira, 17.

Curso já está disponível na Central do Aluno da Fundação Ulysses Guimarães.

Curso já está disponível na Central do Aluno da Fundação Ulysses Guimarães.

Cadernos interativos 

Conforme Baía, os alunos terão um material de altíssimo nível e de fácil acesso. “Uma das preocupações foi a de que esse conteúdo, que é complexo, fosse transmitido com facilidade e com novas técnicas, utilizando cadernos interativos, com recursos audiovisuais e de hipertexto”, destaca.

Paulo Baía durante o lançamento do novo curso.

Paulo Baía durante o lançamento do novo curso.

Confira a entrevista:

Quais os conteúdos o senhor destaca no curso?

Paulo Baía: Eu destaco a recente reforma eleitoral e politica, pois o curso está absolutamente atual.  Este é um dos pontos altos do curso, pois nossos alunos estarão sintonizados com o que tem de mais moderno e novo na legislação eleitoral e nas práticas de campanha eleitoral.

Quais as vantagens do método do EAD Virtual?

Paulo Baía: O EAD Virtual possibilita ao aluno adequar o seu tempo ao curso. É um curso longo, com 120 horas, mas ele administra esta carga-horária dentro de sua agenda pessoal sem sair de casa.

Qual o conselho para os alunos que farão o curso totalmente a distância?

Paulo Baía: O aluno precisa ter foco e disciplina. O curso possui um conteúdo muito denso e vai depender do estudante aprofundar os conteúdos. Daremos todos os mecanismos, mas o rendimento vai depender do aluno.

Com este novo curso, a Fundação segue no seu propósito de que só a educação liberta?

Paulo Baía: Este curso é uma iniciativa do vice-presidente de Formação Política Eliseu Padilha. Foi ele quem pensou e fez a concepção da formação. Nós organizamos aquilo que ele pensou. Padilha não é só patrono deste curso como também de toda a ideia da formação política da Fundação Ulysses Guimarães. Ele traz forte a ideia de que só a educação liberta, ele tem um compromisso profundo com a questão da educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>