Curso “Eleições Municipais: saber para vencer” é lançado em Brasília durante congresso da Fundação

“Os alunos podem esperar o melhor curso sobre o panorama eleitoral e de como se fazer uma campanha eleitoral. É uma capacitação atual e, do ponto de vista dos conceitos, está muito boa. Não tenho dúvida de dizer que é a melhor formação que existe para os futuros candidatos e para quem vai trabalhar nas campanhas eleitorais do próximo ano”. A afirmação é de Paulo Baía, sociólogo, cientista político e coordenador do novo curso da Fundação Ulysses Guimarães “Eleições Municipais: saber para vencer”, durante o congresso da instituição em Brasília,  realizado na última terça-feira, 17.

Conforme Baía, os alunos terão um material de altíssimo nível e de fácil acesso.

Conforme Baía, os alunos terão um material de altíssimo nível e de fácil acesso.

Conforme Baía, os alunos terão um material de altíssimo nível e de fácil acesso. “Uma das preocupações foi a de que esse conteúdo, que é complexo, fosse transmitido com facilidade e com novas técnicas”, destaca.

De acordo com o vice-presidente de Formação Política da FUG, o ministro Eliseu Padilha, o objetivo do novo curso é preparar o cidadão para que ele seja protagonista nas eleições de 2016. Segundo Padilha, o curso é obrigatório para os candidatos a vereador e prefeito nas eleições municipais do próximo ano.

O vice-presidente e a gerente do Programa de Formação Política durante o lançamento do novo curso.

O vice-presidente e a gerente do Programa de Formação Política durante o lançamento do novo curso.

Estrutura do curso

O novo curso “Eleições Municipais: saber para vencer”, é dividido em sete módulos, totalizando 120 horas-aula e está sendo ofertado no modelo tradicional – com encontros presenciais – e totalmente a distância, na modalidade EAD Virtual, com conteúdos disponíveis em PDF’s interativos. Faça aqui a sua inscrição.

 

Os módulos

Módulo I – Os movimentos sociais e a sociedade brasileira 

Módulo II – Orientações jurídicas

Módulo III – Aspectos contábeis e financeiros das campanhas eleitorais

Módulo IV – Marketing de campanha eleitoral 

Módulo V – Planejamento de campanha

Módulo VI – Implementação de campanha

Modulo VII – Comunicação e oratória para candidatos

 

#Cases de sucesso

Durante o #CongressoDaFUG, as filiais de todo o Brasil apresentaram seus cases de sucesso, compartilhando as experiências positivas de cada estado.

“Aqui temos reunidas pessoas que viram na Fundação Ulysses Guimarães o instrumento para fazer política de forma a trabalhar pelo interesse comum”, destacou Padilha.

Durante o lançamento, a Gerente Nacional do Programa de Formação Política, Elisiane da Silva, destacou que a nova formação de candidatos é a ferramenta que a Fundação está oferecendo para a vitória em 2016.

Confira os depoimentos

“A cada 15 dias, oferecemos uma aula do curso de Juventude para as escolas de ensino médio de Conceição da Barra”. Carlos Quartezani, mediador no Espírito Santo.

Filiais de todo o Brasil apresentam seus cases de sucesso.

Filiais de todo o Brasil apresentaram seus cases de sucesso.

“O Juventude na Estrada está permitindo que os jovens expressem suas opiniões para que juntos possamos construir um posicionamento de mudanças políticas no Partido e na sociedade”. João Alberto Machado, presidente da FUG/RS.

“Nosso foco são as crianças ligadas ao PMDB, filhos ou sobrinhos dos militantes. Era um projeto só para crianças, mas vieram as mães e os pais e criamos oficinas para atender a todos”. Rose Rainha, presidente da FUG/DF.

“No Ceará o nosso projeto é a Caravana da Formação Política, que através das parcerias do Movimenta 15, JPMDB, núcleos do partido, diretórios municipais, prefeituras do PDMB, associações, ONG’S e sindicatos, percorremos mais de 5 mil quilômetros no estado espalhando conhecimento”, destaca Roberto Wagner, coordenador estadual.

“Nossa meta em 2016 é investir na propagação do “Eleições Municipais: saber para vencer” para qualificar nossos quadros partidários, principalmente nossos futuros vereadores”. Edilsa Fontes, coordenadora no Pará.

“A nossa ponte para o futuro é a educação”. Elísio Brasileiro, presidente FUG/BA.

“Transformamos pessoas comuns em projetos extraordinários. Todas às quintas-feiras, os moradores de Aracaju têm a oportunidade de exercer o seu direito de cidadania participando do Coral Ulysses Guimarães do Brasil”. Elias Júnior, coordenador no Sergipe.

“Agarrei com todas as forças a oportunidade de ser mediadora da FUG. O relato dos alunos é um incentivo diário para desenvolver nosso trabalho”. Eliane Bastos, mediadora no Amapá.

“O curso de Dicção e Oratória abre as portas para as demais capacitações da Fundação. Nosso objetivo é espalhar a formação política para todos os cidadãos”. Alessandro Sampaio, coordenador estadual da FUG/Amapá.

“Precisamos estar onde os alunos estão. Não importa se seja em uma quadra de esportes, em uma igreja. A chama da formação política está sempre acesa em nosso estado”, destaca Juliano Pinheiro, mediador do Amazonas.

“Os cursos da Fundação que foram ministrados em presídios de Mato Grosso do Sul contaram pontos para a remissão da pena de várias detentas”, destaca a presidente da FUG/MS, Maria Emília.

“O PMDB procura fazer a diferença e estar presente na vida das pessoas. A FUG é um destes meios, um canal de diálogo direto do Partido com a sociedade”. Rafael Xavier, FUG/PR.

“Não podemos mais ver a Fundação sem os cursos de Formação Política. Hoje tivemos um aprendizado muito grande com as experiências das outras filiais”. João Henrique, presidente FUG/Piauí.

“Me sinto realizado e super feliz quando observo a evolução dos alunos. Melhor do que aplicar o curso, é ver o resultado imediato no comportamento das pessoas. A FUG tem desenvolvido não só um bom trabalho, mas também tem influenciado nas decisões pessoais e profissionais do cidadão”.  Wellington Gouveia, mediador no Maranhão.

“O EAD Virtual é uma ferramenta que vai facilitar o trabalho dos mediadores e dos alunos que não precisam percorrer grandes distâncias para adquirirem conhecimento”. José Gomes, mediador de Alagoas.

“Partimos do pressuposto que a educação transforma o mundo e as pessoas. Desenvolvemos a formação política com entusiasmo e através de parcerias”. Aparecida Moura, FUG/MG.

“Precisamos dar uma resposta direta e prática para a nossa população. Fazemos a formação política com encontros em igrejas, em escolas, embaixo de árvores. O que importa é disseminar o conhecimento”. Eliane Sinhasique, presidente da FUG/Acre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>