FUG-PR certifica mais de 3 mil alunos em 2015

A formação política não para em todo o Brasil. No Paraná não é diferente. Até o mês de outubro, mais de 3 mil alunos já completaram os cursos da Fundação Ulysses Guimarães em vários municípios do estado.

Para o presidente da FUG-PR, o deputado estadual Requião Filho, o momento é propício aos debates, principalmente na formação política.

“Estamos vivendo um momento de grande questionamento sobre o papel dos políticos em nosso país. Há muita corrupção, mas temos que combater isto, cada um fazendo a sua parte. Ainda há esperança e temos que chamar todos àqueles que estão indignados, seja com as condições da rua do bairro onde vive, até do município, para fazer parte da mudança. O interesse pelos cursos demonstrou que há muita gente preocupada em ajudar nesse processo e quem sai ganhando é a própria população”, destaca.

A formação está a mil no Paraná.

A formação está a mil no Paraná.

O deputado lembra ainda que menos de 30% dos alunos capacitados pela FUG são filiados a algum partido político. “O PMDB procura fazer a diferença e estar presente na vida das pessoas. A FUG é um destes meios, um canal de diálogo direto do Partido com a sociedade”.

De acordo com a palestrante Silvana Leal, que tem ministrado treinamentos de Dicção e Oratória, o interesse dos participantes é algo motivador. “O entusiasmo pela proposta em capacitar e qualificar a sociedade mostra que estamos no caminho certo”.

Agenda

As próximas cidades a receber os cursos são Foz do Iguaçu, Pato Branco e Curitiba. Ainda assim é possível montar novas turmas nas cidades paranaenses para 2015.  Os interessados devem entrar em contato com a Fundação através do e-mail: fundacaoulyssespr@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>