RS: “A Influência e Participação da Juventude nos Governos” foi o tema de mais uma edição do Juventude na Estrada

“Queremos discutir a política e os caminhos a serem seguidos para a construção de um novo Estado”. A afirmação é do presidente da FUG/RS, João Alberto Machado, durante a abertura da 7ª edição do Juventude na Estrada, realizada no último sábado, 17, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. De acordo com o presidente, a juventude tem tomado conta do cenário político, e, por isso, precisa dar novos caminhos para o futuro.

De acordo com João Alberto,  a juventude tem tomado conta do cenário político, e, por isso, precisa dar novos caminhos para o futuro.

De acordo com João Alberto, a juventude tem tomado conta do cenário político, e, por isso, precisa dar novos caminhos para o futuro.

O painelista Rafael Bastos – e presidente da FUG/MT -, ressaltou que o momento da JPMDB/RS é muito rico, pois usa os instrumentos de debate para fazer a transformação do Estado. “A juventude é um celeiro muito fértil, pois representa o que a sociedade é e que é preciso construir uma nova mentalidade. Através dos jovens, nós temos um instrumento de formação, qualificação e preparação de quadros, que precisam atuar fortemente nos movimentos sociais”, finaliza.

Evento contou com a participação do presidente da FUG/MT Rafael Bastos.

Evento contou com a participação do presidente da FUG/MT Rafael Bastos.

Durante sua participação no debate, o deputado estadual Gabriel Souza discursou sobre o tamanho do Rio Grande do Sul e elogiou o trabalho realizado pela FUG estadual. “Temos que discutir mais ações de política da juventude. Não há debates profundos sobre isso, mas o projeto desenvolvido pela FUG e pelo JPMDB traz essa consciência de transformação dos jovens. Vamos continuar lutando por educação, saúde e segurança”, explica.

Já o presidente estadual do JPMDB, Roberto Fantinel, falou sobre a importância do jovem mostrar o que pensa e o que quer para a sociedade. “Estamos correndo os quatro cantos do Rio Grande do Sul para discutir políticas públicas voltadas à juventude. Esse é o principal objetivo da ‎Juventude Na Estrada“, afirma. Ele também agradeceu a parceria e participação do presidente da FUG/RS, João Alberto, durante as discussões realizadas.

Também estiveram presentes o coordenador estadual da juventude, Ricardo Bacci, o coordenador do projeto Juventude na Estrada, Norton Rosa, e a gerente nacional do programa de Formação Política, Elisiane da Silva.

Confira a programação do #JuventudeNaEstrada:

  • 8º Encontro: “A juventude e a comunicação nas redes”. O encontro ocorrerá em Pelotas, no dia 7 de novembro.
  • 9º Encontro: “Mortalidade e extermínio da juventude: violência, drogadição e inclusão social”. O encontro ocorre em Porto Alegre, no dia 21 de novembro.
  • 10º Encontro: “políticas estaduais de juventude”. O evento ocorre em Tramandaí, no dia 05 de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>