Você ainda escreve cartas à mão?

Quando foi a última vez que você escreveu uma carta? Não estamos falando de mensagens trocadas por e-mail ou em redes sociais. Mas daquela correspondência escrita à mão, com caneta, em folhas de papel e letra de forma? Para nosso aluno Dionízio Ferreira da Silva, a última carta foi escrita há algumas semanas.

Morador de Missão Velha, no Ceará, a correspondência percorreu mais de 3 mil quilômetros para chegar ao seu destino em Porto Alegre, Rio Grande do Sul – sede do Programa de Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães.

Correspondência percorreu mais de 3 mil quilômetros para chegar a seu destino.

Correspondência percorreu mais de 3 mil quilômetros para chegar a seu destino.

“Aqui na região os sinais de telefonia e internet são muito ruins. Temos recursos no município mais próximo, que é Juazeiro do Norte. Aqui em Missão Velha, o jeito é nos comunicarmos por carta”, conta Dionízio.

Em um dos trechos da correspondência, Dionízio destaca: “sou simpatizante e entusiasta das ações da Fundação Ulysses Guimarães e da doutrina do PMDB”.

Empoderar pessoas: uma das missões da Fundação Ulysses

Dar e vez e voz aos cidadãos de todos os cantos do Brasil: esse tem sido o papel do Programa de Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães. Para isso, a FundUlysses oferece seus canais de comunicação, sejam eles e-mail, redes sociais ou correspondências via Correios. O objetivo é o de empoderar as pessoas por todo o país. Quer entrar em contato conosco? Então conheça nossos endereços:

Facebook/Programadeformacaopolitica

Twitter/EAD_FUG

Instagram/Programadeformacao

-E-mail: ead@fundacaoulysses.org.br

-Endereço: Rua Conde de Porto Alegre, nº 4, Porto Alegre/RS –bairro São Geraldo. CEP: 90220-210.

Os números de correspondências no Brasil

Em 2013, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos registrou 186 milhões de postagens de cartas desse tipo. O número caiu para 131 milhões em 2014. Enquanto isso, foram postadas 6,723 bilhões de cartas comerciais em 2013 e 6,869 bilhões em 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>