Campanha Setembro Amarelo: você também apoia essa causa?

Mostrar a realidade sobre o suicídio no Brasil: esse é o objetivo da campanha do Centro de Valorização da Vida (CVV), intitulada Setembro Amarelo. As 70 sedes da instituição em todo o país vão colocar uma faixa amarela na fachada, e seus voluntários buscam o apoio de municípios, estados e da federação para iluminar ou identificar monumentos e prédios públicos durante todo o mês de setembro.

#SetembroAmarelo

#SetembroAmarelo

Estatísticas

Conforme informações do CVV, a cada suicídio, de seis a dez outras pessoas são diretamente impactadas. O suicídio é considerado um problema de saúde pública, e um brasileiro morre deste mal a cada 45 minutos. No mundo, o número cresce para um a cada 45 segundos. Pelo menos o triplo disso já tentou tirar a própria vida e outros chegaram a pensar em fazê-lo.

O movimento Setembro Amarelo é estimulado mundialmente pela Associação Internacional pela Prevenção do Suicídio (IASP) e consiste em iluminar ou sinalizar locais públicos com faixas ou símbolos amarelos.

#Participe 

Como as pessoas podem participar do Setembro Amarelo? Iluminando ou identificando a fachada de sua casa ou do prédio onde mora, usando fitas ou panos amarelos em carros, motos e bicicletas, vestindo camisetas amarelas,compartilhando e divulgando na internet e redes sociais.

Sobre o CVV

O CVV foi fundado em São Paulo em 1962. É uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.

Clique AQUI para entrar em contato com o CVV.

Com informações de CVV.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>