#Juventude na Estrada vira projeto Nacional

Oxigenar a juventude do PMDB na busca por novas lideranças em todo o Brasil sempre foi um dos objetivos da Fundação Ulysses Guimarães. O projeto #JuventudeNaEstrada, uma iniciativa da Fundação Ulysses Guimarães, filial Rio Grande do Sul – em conjunto com a JPMDB/RS, iniciado em março deste ano, está reunindo milhares de jovens por onde passa. Nesta semana, o projeto foi apresentado ao vice-presidente da República, Michel Temer, que decidiu implantá-lo a nível nacional.

Presidente da FUG/RS, João Alberto, durante o seminário do Juventude na Estrada realizado em São Pedro do Sul/RS.  Foto:  Galileu Oldenburg

Presidente da FUG/RS, João Alberto, durante o seminário do Juventude na Estrada realizado em São Pedro do Sul/RS. Foto: Galileu Oldenburg

“Um projeto planejado é um projeto de sucesso. O Juventude na Estrada está permitindo que os jovens expressem suas opiniões para que juntos possamos construir um posicionamento de mudanças políticas no Partido e na sociedade”, destaca o ex-secretário-geral do PMDB/RS e presidente da FUG-RS, João Alberto Machado.

“Entendemos que os modelos de eventos precisam construir um canal de diálogo com a população. O Juventude na Estrada, assim como a Caravana da Cidadania e da Participação, foram realizados para o debate de causas, pois a sociedade exige soluções”, ressalta João Alberto.

Como funciona a sistemática do evento

Os eventos possuem uma nova sistemática, diferente dos tradicionais eventos partidários, que segue os seguintes passos: mobilização da juventude, pré-inscrições e recebimento de textos bases. No dia do evento, o tema é apresentado por técnicos da área e os jovens após o painel realizam, em grandes grupos, debates que constituirão a carta do evento. No Rio Grande do Sul, os seminários debaterão 10 temas diferentes em 10 municípios do Estado.

Cronograma Nacional

O cronograma dos eventos que serão realizados em todo o Brasil está em discussão pelo vice-presidente da República e presidente Nacional do PMDB, Michel Temer, e pelo vice-presidente para a Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães, ministro Eliseu Padilha.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>