Conheça a campanha da CGU: #NãoTemDesculpa

A Controladoria-Geral da União (CGU) lançou na última semana a campanha #NãoTemDesculpa – que apresenta cards com frases usadas para justificar pequenos desvios de conduta e delitos no dia a dia.

Conforme a CGU, o objetivo da campanha é o de chamar a atenção e promover a reflexão de que, mesmo que pequeno, um erro ainda é um erro.

Conheça os cards da campanha e compartilhe em sua redes sociais. 😉

É comum ouvirmos um “mas todo mundo faz!”, indicando que a ação não é um fato isolado. Porém, um erro continua sendo um erro mesmo que todos o cometam.

É comum ouvirmos um “mas todo mundo faz!”, indicando que a ação não é um fato isolado. Porém, um erro continua sendo um erro mesmo que todos o cometam.

#DigaNão: Estacionar em vagas reservadas exclusivamente para idosos e pessoas com deficiência, além de infração de trânsito, é uma grande falta de respeito!  Então é isso! Mesmo que seja “rapidinho” ou "rapidíssimo", não ocupe o espaço de quem necessita desta atenção especial.

#DigaNão: Estacionar em vagas reservadas exclusivamente para idosos e pessoas com deficiência, além de infração de trânsito, é uma grande falta de respeito!
Então é isso! Mesmo que seja “rapidinho” ou “rapidíssimo”, não ocupe o espaço de quem necessita desta atenção especial.

Que o exemplo precisa vir de cima, não existem dúvidas.  Mas cabe lembrar que ele pode vir de todos os “lados”, de todos nós. Utilizar essa expressão como desculpa para cometer desvios de conduta não está com nada  Então é isso! Não justifique um erro seu pelo fato de alguém também tê-lo cometido.

Que o exemplo precisa vir de cima, não existem dúvidas.
Mas cabe lembrar que ele pode vir de todos os “lados”, de todos nós. Utilizar essa expressão como desculpa para cometer desvios de conduta não está com nada
Então é isso! Não justifique um erro seu pelo fato de alguém também tê-lo cometido.

#DigaNão: Muita gente ainda insiste em utilizar diferentes desculpas, ao invés de acabar com o hábito de cometer pequenos desvios de conduta no dia a dia.. “Ninguém está vendo” é uma delas. Mas não adianta, não é pelo fato de ninguém ter visto que deixou de ser errado. Às escondidas ou às claras, um erro é um erro. Pense nisso.

#DigaNão: Muita gente ainda insiste em utilizar diferentes desculpas, ao invés de acabar com o hábito de cometer pequenos desvios de conduta no dia a dia.. “Ninguém está vendo” é uma delas.
Mas não adianta, não é pelo fato de ninguém ter visto que deixou de ser errado. Às escondidas ou às claras, um erro é um erro. Pense nisso.

Usar as falhas dos outros para justificar os nossos erros não cola mais. Emoticon wink O importante é agirmos sempre com ética e honestidade, sem desviar o olhar para os lados. Grande, média ou pequena, todas as corrupções devem ser evitadas.

Usar as falhas dos outros para justificar os nossos erros não cola mais. Emoticon wink
O importante é agirmos sempre com ética e honestidade, sem desviar o olhar para os lados. Grande, média ou pequena, todas as corrupções devem ser evitadas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>