Pura malandragem! Aprenda a burlar os “risquinhos azuis” do WhatsApp

A atualização do WhatsApp que permite saber se um contato visualizou determinada mensagem finalmente chegou aos usuários do mensageiro mais popular do mundo. A novidade pode ter agradado muitas pessoas, mas outras tantas podem ter ficado “chateadas” com a mudança. Afinal, quantos já devem ter recebido ameaças por não terem respondido mensagens que já foram comprovadamente visualizadas?

Para aqueles que odiaram a atualização dos “riquinhos azuis”, saibam que há uma maneira para “burlar” esse esquema implementado no último update do app. Uma não: duas! Nesta matéria, ensinaremos como “ler” as mensagens do WhatsApp sem que o contato que a enviou fique sabendo. Já adiantamos que não há necessidade de instalar nada ou realizar procedimentos como o root no aparelho. Vamos lá?

 

nova

Método #1: ativando as notificações pop-up

Abra o WhatsApp e acesse as configurações do aplicativo;
Dentro desse menu, acesse a opção “Notificações”;
Novamente, acesse “Notificações pop-up” e, na janela que aparecer, deixe marcada a alternativa “Sempre mostrar notificação”.
Dessa forma, qualquer mensagem recebida será exibida como uma janela pop-up no dispositivo. No entanto, há uma ressalva a ser feita sobre esse método: qualquer botão que você aperte nessa nova janela, seja o “Fechar” ou o “Ver”, ou mesmo que você desligue a tela do aparelho, o WhatsApp vai encarar a ação como uma “leitura da mensagem”. A única forma que identificamos de não acontecer isso é apertar o botão “Home” presente em alguns dispositivos.

Outro problema desse método são as mensagens sequenciais. Apenas o último texto é exibido na janela pop-up e, para visualizar as anteriores, será necessário abrir a conversa pelo WhatsApp.

Método #2: usando o widget

Adicione o widget do WhatsApp em uma área livre da tela inicial do seu aparelho (local comumente chamado de “home screen”).
Ao contrário do método anterior, esse parece ser infalível. Todas as mensagens recebidas serão listadas no widget e elas só serão marcadas como lidas se você clicar sobre elas. Mesmo mensagens sequenciais são listadas como linhas diferentes nesta interface, o que permite ler tudo o que o contato enviou, inclusive textos antigos.

E no iOS e Windows Phone?

O segundo método, obviamente, funciona apenas no Android por causa da possibilidade nativa de adicionar widgets. Porém, há outra alternativa para todas plataformas: utilizando a barra de notificações. Todas as mensagens recebidas são listadas no menu que podemos arrastar para cobrir toda a tela do aparelho.

Porém, este método sofre do mesmo problema que as notificações pop-up. No caso do envio de muitas mensagens, as mais antigas vão deixando de ser exibidas, dando preferências para as mais recentes. Além do mais, mensagens únicas mas muito extensas podem não aparecer em sua totalidade na barra de notificações.

Agora você tem mais uma desculpa para não responder as mensagens que você recebe pelo WhatsApp. Gostaram desses métodos? Eles também funcionaram para vocês? Deixem suas opiniões no campo dos comentários!

Com a Informação de Tecno Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>