Salve-se quem puder!! Faltam dois dias para o #ENEM

As redes sociais estão bombando esta semana e comprovaram que quando o assunto é #ENEM não faltam memes sobre o assunto. Gentee, quanta piada né?  O que não dá pra saber se essa galera que tá zoando nas redes é a mesma que vai fazer a prova.

Será que é? Pô, daí não dá!!! Vamos parar com isso daí e focar nos estudos, por favor? Tá cansado, a gente entende e dá uma dica: daqui pra frente você tem poucas horas para revisar os conteúdos.

05-11-2014-Pdia-Blog

Não adianta surtar e querer aprender as regras de redação.  Agora é preciso fixar tudo o que já aprendeu. Se durante todo o ano você estudou e anotou várias coisas em papeizinhos,  cate-os e dê uma olhada. Outra opção são os aplicativos para celular – que auxilam na revisão de conteúdos em qualquer lugar e hora! Selecionamos seis apps que podem dar uma ajuda nessas horinhas finais antes da maratona de provas.:)

Maratooné uma corrida em que o candidato pode desafiar os amigos. Basta escolher uma matéria (matemática, atualidades, física, etc) e responder às perguntas. Conforme você acerta as respostas, vai avançando na corrida contra a galera.

 Presidentes do Brasil: a história de cada presidente que já governou o Brasil é mega interessante, mas e para lembrar de tudo? Para não se confundir com tantos nomes e anos de história, esse aplicativo traz fotos de todos os presidentes, com período de mandato, nomes dos vices e dos partidos.

Ortografa: facilita a vida de quem ainda está cheio de dúvidas na hora de escrever algo seguindo o novo Acordo Ortográfico de Língua Portuguesa. Além de corrigir palavras, ele explica tudo de forma bastante clara! O único ponto negativo é que o aplicativo precisa de conexão com a internet para funcionar.

Gabaritar: com esse aplicativo é possível elaborar um planejamento e acompanhar o seu progresso de estudos. Tudo é feito por meio do próprio aplicativo, o que otimiza o tempo de trabalho. Também é possível acompanhar as novidades sobre as provas.

Simulado Enem Vestibular: é pago e está disponível para Android. Traz mais de 300 perguntas para que os estudantes testem seus conhecimentos. A didática do app divide as perguntas de acordo com as categorias estipuladas pelo MEC: Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Linguagens. Além de simulados para o #ENEM, o app conta com questões da Fuvest e outros vestibulares.

MathBoard: ótimo para quem tem dificuldades com matemática. Traz testes de conhecimentos e jogos sobre o tema.

Pense Mais: permite que o aluno refaça os simulados do #ENEM desde 2009 em modo off-line. O usuário também tem acesso a uma espécie de ranking com a própria evolução e é grátis.

E aí, conectados de plantão, #Partiu dar mais uma revisada nos conteúdos?

Com informações de Catraca Livre.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>