Sachê para purificar a água. Isso existe?

O verão tá chegando e com ele vem o uso abundante de água. É banho de mangueira, banho de piscina, banho longo no chuveiro. Coisa boa é lavar louça no verão: você pode deixar a torneira o tempo todo aberta #SoQueNao. Com o verão vamos deixar a água cair das torneiras por que isso significa refresco. É isso aí? Claro que não!

No combate à falta de água 

Para se ter uma ideia, no Brasil existem  77 milhões de pessoas que não possuem sequer o abastecimento de água regular e limpa, segundo a Organização das Nações Unidas(ONU). A ONU aponta que o país é o 112º entre 200 países em termos de saneamento básico. A falta de saneamento básico causa a presença de metais pesados na água, bem como agrotóxicos, bactérias e vírus que podem causar doenças e levar a morte.Mas esse não é um problema só nosso. Cerca de um bilhão de pessoas no mundo inteiro bebe água imprópria para o consumo. A ingestão dessa água provoca mais mortes do que o vírus HIV e a malária, juntos: são mais de 1.600 mil mortes de crianças com até cinco anos por dia no planeta. :(

E se existisse um produto que tornasse potável águas impróprias para o consumo?

Pois é, esse recurso existe. É sério! Uma empresa chamada P&G (Procter & Gamble) criou um sachê que pode purificar a água. Aliás, este é um recurso utilizado por vários países neste mundão afora!!

O P&G Sachet purifica a água em meia hora

O Programa Água Pura Para as Crianças existe. É P&G Sachet

E como funciona? 

A empresa criou o Programa Água Pura Para as Crianças através do P&G Sachet. São quatro gramas dentro de um pequeno pacote de alumínio, capazes de tornar dez litros de água imprópria para uso em água potável e própria para ingestão em 30 minutos. São três etapas: a primeira limpa a água como se fosse um ímã de sujeiras – incluindo metais pesados; a segunda purifica – conforma você mexe, o produto mata as bactérias e os vírus; e a terceira protege, impedindo que a água volte a ficar contaminada.

Salvar uma vida até ano 2020

O sachê será doado às comunidades carentes com o objetivo de salvar uma vida por hora até 2020, distribuindo 200 milhões de sachês todos os anos, afirma o presidente da P&G Brasil, Alberto Carvalho.

O produto existe no Brasil? 

Tá chegando. Por aqui a ação vai primeiro para o Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.  De acordo com Alberto serão doados 1,8 milhão de saches e além disso as famílias serão ensinadas a utilizarem o recurso para que a informação se propague. Para o embaixador do programa no Brasil, Rodrigo faro, a ação se estenderá em toda região necessária. Há um ano o Vale do Jequitinhonha tem um dos maiores índices de mortalidade infantil no Brasil.

Com informações de Consumidor Consciente e Agenda Sustentável

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>