#PartiuENEM: Dicas de sobrevivência

O próximo sabadão e domingão vai ser uma maravilha pra você? Não? Ahh, vai dizer que tu quer distância por causa do #PartiuENEM?! Estamos sabendo. Entre os dias 8 e 9 de novembro, quase nove milhões de pessoas vão realizar a prova do #PartiuENEM. É certo que para alguma minoria estes dois dias são esperados numa boa, mas tem gente que pensa o contrário. Preferem que este final de semana nunca chegue. Isso tudo porque realizar uma prova que dá chances de ingressar gratuitamente numa Universidade está cada vez mais disputada.

enem blog

 

Se você vai realizar a prova e já está nervoso, a gente dá algumas dicas para você  se organizar e sobreviver nesta última semana que antecede as provas. Mesmo que você não queira o fim de semana vai chegar!!!

– Escute muita música esta semana. Escute principalmente aquelas que lhe fazem um bem danado de bom!!

– Você pode, durante esta semana, realizar  vários simulados que existem na internet. Faça uma pesquisa e busque os exercícios que tenham o gabarito junto.

– Procure alguém que esteja estudando para a prova também. Vocês podem trocar ótimas ideias e compartilhar as mesmas angústias. Isso pode ser benéfico.

-Já organiza com antecedência tudo o que você vai precisar no dia da prova. Deixe à vista até a garrafinha de água que você vai levar!

– Se você ainda não recebeu seu cartão de confirmação não surte!!!!!!!!! Você pode consultar e imprimir o cartão de confirmação de inscrição na página do Inep, informando CPF e senha.

– Procure num mapa onde fica o local que você vai realizar a prova. Veja que  ônibus ou lotação fazem o itinerário do lugar. Caso você vá de carro, verifique se existe estacionamento por perto.

-Cuide bem dos seus documentos. Para realizar as provas do Enem, é necessário apresentar um documento de identificação original com foto.

– Programe já o seu sábado e domingo. Se for pra balada na sexta-feira, controle o seu horário. As provas tem hora certa para iniciar, os portões de acesso serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário oficial de Brasília). Se você se atrasar já era. Só ano que vem!!!

– Não inventa de pegar qualquer caneta no dia da prova. Antes de sair de casa certifique-se  que a caneta esferográfica que você leva é de tinta preta, fabricada em material transparente. Ela é obrigatória para o exame. Nem pense em usar lápis ou outro tipo de material.

-Nem precisa dizer que durante a prova você fica de bico calado. Pois, se você realizar qualquer espécie de consulta ou comunicar-se com outros participantes durante o período das provas é eliminado.

 

Com Informações de INEP

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>