Tim Cook: “tenho orgulho em ser gay” =)

Tim Cook mandou muito bem hoje ao revelar ao mundo que era gay! #Aplauso

O que tornou a “revelação” mais legal, foi o fato de que o CEO da Apple não fez isso simplesmente como uma maneira de “sair do armário” publicamente. Na verdade, ele mesmo disse que “Muitos colegas na Apple sabem que eu sou gay, e isso não parece fazer diferença no modo como eles me tratam“.

Ou seja, já faz um bom tempo que o armário dele está vazio. 😉

tim cook

O que motivou Tim Cook foi o fato de que, por sua visibilidade, ele pensou que poderia ajudar outras pessoas que ainda não lidam da mesma forma com a sua orientação sexual, mesmo tendo que abrir mão da sua privacidade. Olha que bonitinho o trecho em que ele fala sobre isso:

“Eu não me considero um ativista, mas eu percebo o quanto eu tenho me beneficiado do sacrifício de outros. Então, se ouvir que o CEO da Apple é gay pode ajudar alguém lutando para chegar à ciência de quem ele ou ela são, ou trazer algum conforto a qualquer um que se sinta sozinho, ou inspirar as pessoas a insistir em sua igualdade, então vale a pena trocar isso pela minha privacidade”

Tim Cook #NasRedes

É claro que a declaração de Tim Cook acabou viralizando nas redes em minutos e logo chegou aos Trending Topics. Se ajudou alguém a lidar melhor com a sua orientação sexual a gente não sabe, mas que rendeu muito papo pela manhã, rendeu! 😉

Confira alguns dos melhores tweets sobre o assunto:

Com informações de Businessweek.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>