Os cartões de confirmação do Enem já estão disponíveis! o/

Ontem foi aberto o acesso aos cartões de confirmação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e todo mundo já pode saber onde irá fazer a prova, que acontece nos dias 8 e 9 de novembro!! #CabouSuspense

Já viu o seu cartão de confirmação do Enem?

Já viu o seu cartão de confirmação do Enem?

Como acessar o seu

Você não precisa esperar o cartão chegar em sua casa. É possível acessá-lo através do site do Inep, informando seu CPF e a senha usada no login durante a inscrição. Se você não conseguir acessar seu cartão ou constatar algum erro no documento, é muito importante entrar em contato com o Inep através do telefone 0800-616161. Ligue djá!

Segundo o MEC, o envio dos cartões de confirmação do Enem pelos Correios também teria início ontem, mas as informações contidas no cartão impresso são as mesmas que você encontra na internet.

Os cartões de confirmação do Enem

Assim que tiver o cartão em mãos, o candidato irá saber qual o endereço e o local em que deverá comparecer no dia das provas. No mesmo documento é possível confirmar a língua escolhida para a prova de linguagens (espanhol ou inglês).

Outros dados que podem constar nos cartões de confirmação do Enem são: informações indicando que o candidato se inscreveu no Enem para conseguir o certificado de conclusão do ensino médio ou se ele tem necessidade de atendimento especial ou específico, por exemplo.

Não é preciso apresentar o cartão para prestar o exame.

Com informações de G1 e EM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>